Operação do BPTran fiscaliza e coíbe infrações de trânsito na Grande Maceió
Ação ocorreu no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, e em Rio Largo
A Polícia Militar de Alagoas, por meio do batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), deflagrou nessa quinta-feira (15) a Operação “Aquila”, em Maceió. A ação teve como objetivo fiscalizar e coibir infrações de trânsito, bem como realizar o policiamento ordinário ostensivo.
Foram realizados três pontos de bloqueio simultâneos na parte alta da Região Metropolitana de Maceió, sendo um no Benedito Bentes, um próximo ao Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e um em Rio Largo. A ação teve como resultado a confecção de 68 autos de infração, pelas mais diversas irregularidades, de trânsito e 19 veículos recolhidos.
Segundo o tenente-coronel Marcelo Nogueira, comandante do BPTran, a operação seguiu as diretrizes operacionais da Secretaria de Segurança Pública, alinhada com o comando da Polícia Militar e o Comando de Policiamento da Capital. A ação contou com mais de 40 policiais militares, 11 viaturas, sete motocicletas e três guinchos.
“O Batalhão de Trânsito consiste numa importante ferramenta de policiamento ostensivo, onde de forma orgânica, ou em apoio as demais Unidades da corporação, demonstramos a capacidade de coibir grandes delitos passíveis de acontecer, mediante o combate direto de pequenos delitos e até mesmo infrações de trânsito”, frisou Nogueira.
Operação Aquila
O nome da operação é em homenagem ao Pelotão Águia (águia em latim), do Batalhão de Trânsito, que foi o precursor no policiamento de motocicletas na Polícia Militar de Alagoas.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
