Após pausa, Luísa Sonza lança 'Doce 22' e se despede dos 22 anos
'Encerrar esse ciclo lançando este álbum para o mundo', disse a cantora
Luísa Sonza lançou, neste domingo (18), o álbum Doce 22, em que assina a composição e produção musical, além do roteiro, da direção criativa e codireção dos videoclipes.
Em coletiva de imprensa virtual, realizada no último dia 15, a cantora revelou detalhes do projeto e falou sobre a pausa que tirou no último mês.
Após adiar o lançamento de Doce 22, Luísa remarcou a data para o dia do aniversário. "O álbum é lançado nos últimos momentos dos meus 22 anos. Eu não queria ficar com toda essa carga entrando nos meus 23. Eu queria falar tudo o que estou falando nesse álbum antes de iniciar um novo ciclo", explicou.
O projeto conta com 14 faixas e a artista optou por fazer um photoshoop para cada música, com o intuito de dar uma identidade visual para todas as canções. No entanto, somente VIP *-* e Melhor Sozinha :-)-: ganharam videoclipes.
A cantora começou a divulgar imagens do novo trabalho nas redes sociais e a estética dos anos 2000 chamou atenção dos internautas. Na coletiva, Luísa falou sobre esse movimento na cultura pop: "O album vai ter, sim, muita referência dos anos 2000, mas não digo isso musicalmente falando. E sim, visualmente. As referências são da Luísa, que inclui aquela época".
"O álbum tem de tudo um pouco: sertanejo raiz, blues, música nativista gaúcha e outros. Mas, tem uma música chamada 2000 s2, que é a cópia daquela época", contou.
Ela ainda explicou que o trabalho é dividido em dois lados: A e B. As sete faixas do lado A são animadas. Já as outras sete do lado B são vulneráveis, melacólicas e íntimas. "Eu nunca coloquei nenhum pézinho na vulnerabilidade dessa maneira. Em relação a qualquer coisa. Esse álbum é da Luísa Gerloff Sonza. É muito assustador. Eu nunca fui assim antes para o público", confessou.
A faixa que finaliza Doce 22 é uma parceria com Lulu Santos, de quem a artista sempre foi fã. "Para mim, é um certificado de que estou no caminho certo. Ele é um dos maiores cantores da história do país", afirmou.
Afastamento das redes
Durante a coletiva, a cantora falou sobre a pausa que fez devido aos ataques que vinha recebendo na web após a morte do filho de Whindersson Nunes, ex-marido dela. "Não pude me recuperar ainda. Não consegui lidar, mas eu tinha que continuar. Eu tenho um monte de contrato para cumprir, tenho um tanto de coisa para fazer e uma equipe muito grande para sustentar", desabafou.
Luísa afirmou que o fãs a levaram até onde está hoje e que eles a ajudam diariamente. "Sentir o amor das pessoas vai ser muito importante para mim. Estou há 14 meses dedicando a minha vida para este trabalho e agora que já estamos expondo o que vem sendo feito há muito tempo, é bom ver que tem alguém ali me dando carinho. Isso já ajuda muito", disse.
Veja também
Últimas notícias
Justiça proíbe uso de armas por agentes em unidades socioeducativas de Maceió
Suspeito é detido com cocaína em área de tráfico de Palmeira dos Índios
Jovem de 16 anos se afoga em barragem na zona rural de Cacimbinhas
Homem é preso com arma de fogo próximo a escola em Palmeira dos Índios
Homem é flagrado usando maconha em área pública de Arapiraca
Mulher é presa com drogas escondidas em residência de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
