Ônibus da Vacina registra grande movimentação nesta segunda (19)
Ponto de imunização está estacionado no Mercado da Produção
O Ônibus da Vacina, que está no Mercado do Artesanato, no bairro da Levada, nesta segunda (19), registrou grande movimentação nesta no primeiro dia de vacinação de pessoas acima de 35 anos em Maceió.
Segundo a enfermeira Maria Luiza, coordenadora da Cruz Vermelha, a expectativa é que todas as 300 doses disponíveis sejam aplicadas durante o dia. “Até o momento, distribuímos 200 fichas e a procura continua grande”, informou.
O horário de funcionamento da unidade itinerante é das 9h às 16h. Desde que chegou a Maceió, no último dia 9, o ônibus já vacinou 10.362 pessoas em 30 localidades.
Polyana Diassis Gonçalves, de 35 anos, aproveitou o primeiro dia de sua faixa etária para ir até o local de vacinação para tomar a primeira dose do imunizante "Estou aqui desde às cinco da manhã, pois trabalho em um armazém da região, e corri pra casa para pegar uma ficha. Estou muito feliz". A trabalhadora autônoma lembrou ainda da importância de tomar a vacina que estiver disponível, independente do fabricante “o importante é se imunizar”, disse.
Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Se estiver gestante, a pessoa deve comprovar também estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal, além da prescrição médica. As puérperas com até 45 dias após o parto devem apresentar documentos de identificação, comprovante de residência e declaração ou certidão de nascimento da criança.
Ao lado do local de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde Municipal de Maceió também está promovendo a vacinação contra o H1N1.