Educação revitaliza escolas da rede municipal
De olho na volta às aulas presenciais, equipamentos receberam manutenções
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está trabalhando para garantir a melhor infraestrutura na recepção dos alunos no retorno às aulas presenciais. São serviços de pintura, capinagem, reparos elétricos e substituição de eletroeletrônicos em todas as escolas da rede municipal, além de adequações para cumprir os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus.
Além dos reparos e melhorias, técnicos da pasta também estão visitando os equipamentos para ouvir e listar as demandas da direção escolar. Em algumas escolas, a comunidade já pode ver o resultado das ações da Secretaria. O secretário Elder Maia diz que as medidas de manutenção são parte de um esforço maior para garantir o bem-estar e conforto dos estudantes na volta às aulas.
“Existe uma série de iniciativas de controle ambiental, parceria com a Defesa Civil e de transporte escolar que estão em curso para garantir a maior segurança possível. “Isso é só o início de muitas coisas que já estamos fazendo nas escolas da rede municipal”, diz Elder.
Hellyomar Martins, engenheiro do setor de manutenção predial da Semed e responsável pelos reparos nas escolas da rede, diz que o investimento vem satisfazendo os dirigentes escolares e as famílias dos estudantes, e que as medidas são essenciais para o retorno seguro.
Na Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa, no Poço, essas melhorias já vieram. Lá, a fachada foi renovada, além de adequações nas pias sanitárias e troca de ventiladores.
Vice-diretora da escola, Diacuí Maria de Lima diz que a visita da engenharia foi minuciosa e que os serviços vêm sendo realizados em um bom ritmo. “Está ficando muito bonito, o pessoal gostou muito da nova fachada e a expectativa para o retorno é bem grande, agora com a escola renovada e melhorada. Todos os dias recebo perguntas dos professores, das mães, estão todos animados”, conta.
Somente na Carrascosa, uma escola que atende 560 estudantes, foram feitos serviços de pintura interna e externa, retirada de infiltrações, limpeza das galerias fluviais, da cisterna e caixas d’água e a troca de partes do telhado. Os ventiladores das salas também foram substituídos por aparelhos mais potentes, para garantir a melhor circulação do ar.
O CMEI Professora Maria do Socorro Tavares Lima da Silva, localizado no Poço, atende 130 crianças e já conta com todas as melhorias. A diretora Soraya Karine diz que a escola se alinhou aos protocolos sanitários e elogiou o diálogo com Secretaria. “A gente sempre está conversando com os setores da Semed, e eles sempre procuram nos atender da melhor maneira, buscando resolver nossas demandas”, pontua.
No total, R$ 2 milhões foram investidos para realizar as melhorias e adequações.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
