Geral

Homem é vítima de estelionato após comprar moto em falso consórcio de veículos

Clerivaldo Silva deu entrada no valor de R$1.800 e nunca recebeu o veículo

Por 7Segundos com TV Pajuçara 27/07/2021 08h08 - Atualizado em 27/07/2021 09h09
Homem é vítima de estelionato após comprar moto em falso consórcio de veículos
Estabelecimento foi fechado pelo Procon Maceió - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Um homem foi vítima de estelionato, praticado por um falso consórcio de veículos, localizado no bairro do Pinheiro, em Maceió. Clerivaldo Silva deu entrada em uma moto no valor de R$1.800 reais e nunca chegou a receber o veículo. O Procon Maceió interditou o local.

Revoltado, o agente de portaria buscou a mídia local para poder contar a sua experiência e alertar a população sobre a atuação maliciosa do estabelecimento.

“Dia 12 de abril eu estava olhando o OLX e encontrei uma empresa para retirar uma moto. Vim até a empresa no dia 12, cheguei na empresa e tinha mais de dez pessoas atendendo. É uma empresa de moto, carro, apartamento e fiz o contrato, deu uma entrada de 1.800 reais. Eles me garantiram a moto com 40 dias, essa moto nunca chegou”, contou.

Segundo o seu relato, o trabalhador diz ter tentando contato com o estabelecimento múltiplas vezes, contudo nunca obteve explicações do porquê não ter recebido o seu veículo, mesmo já tendo pago o valor acertado.

“Eu questionei, vim a primeira vez, depois que eu dei a entrada, questionei porque eles me deram um boleto de três meses, sendo que o boleto era de 18 meses. Menos de um mês depois que eu fiz o pagamento, vi uma matéria do jornal de duas pessoas denunciando essa loja, aí eu desconfiei”, explicou.

Em sua última tentativa de confrontar o suposto consórcio de veículos, Clerivaldo Silva encontrou o local já lacrado pelo Procon Maceió. Agora, o homem registrou um boletim de ocorrência, e o caso deverá ser investigado pela Delegacia do 7º Distrito, localizada no bairro da Pitanguinha,