Homem é vítima de estelionato após comprar moto em falso consórcio de veículos
Clerivaldo Silva deu entrada no valor de R$1.800 e nunca recebeu o veículo

Um homem foi vítima de estelionato, praticado por um falso consórcio de veículos, localizado no bairro do Pinheiro, em Maceió. Clerivaldo Silva deu entrada em uma moto no valor de R$1.800 reais e nunca chegou a receber o veículo. O Procon Maceió interditou o local.
Revoltado, o agente de portaria buscou a mídia local para poder contar a sua experiência e alertar a população sobre a atuação maliciosa do estabelecimento.
“Dia 12 de abril eu estava olhando o OLX e encontrei uma empresa para retirar uma moto. Vim até a empresa no dia 12, cheguei na empresa e tinha mais de dez pessoas atendendo. É uma empresa de moto, carro, apartamento e fiz o contrato, deu uma entrada de 1.800 reais. Eles me garantiram a moto com 40 dias, essa moto nunca chegou”, contou.
Segundo o seu relato, o trabalhador diz ter tentando contato com o estabelecimento múltiplas vezes, contudo nunca obteve explicações do porquê não ter recebido o seu veículo, mesmo já tendo pago o valor acertado.
“Eu questionei, vim a primeira vez, depois que eu dei a entrada, questionei porque eles me deram um boleto de três meses, sendo que o boleto era de 18 meses. Menos de um mês depois que eu fiz o pagamento, vi uma matéria do jornal de duas pessoas denunciando essa loja, aí eu desconfiei”, explicou.
Em sua última tentativa de confrontar o suposto consórcio de veículos, Clerivaldo Silva encontrou o local já lacrado pelo Procon Maceió. Agora, o homem registrou um boletim de ocorrência, e o caso deverá ser investigado pela Delegacia do 7º Distrito, localizada no bairro da Pitanguinha,
Veja também
Últimas notícias

Aluno denuncia ato de intolerância religiosa no Ifal Palmeira dos Índios

Setur amplia malha aérea com foco no público 60+

Latam é condenada a indenizar maceioense por cancelamento de voo e extravio de bagagem
![[Vídeo] Policiais detalham ação que salvou vida de bebê engasgada em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/8LuTdLpCxhEAJTU64PlhLyUjXvQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-10-14-150228.png)
[Vídeo] Policiais detalham ação que salvou vida de bebê engasgada em Arapiraca

Vereadora Nary Jane vota contra projeto de construção de casas populares em Igaci

Justiça mantém prisão preventiva de acusado de matar babá a facadas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
