Maceió

Comitê-Gestor é o novo responsável pelo Centro Pesqueiro de Maceió

Diversas secretarias compõe a organização desse comitê

Por 7Segundos 28/07/2021 09h09 - Atualizado em 28/07/2021 09h09
Comitê-Gestor é o novo responsável pelo Centro Pesqueiro de Maceió
Centro Pesqueiro de Jaraguá - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió, desta quarta-feira (28), uma nova atribuição para administração do Centro Pesqueiro de Maceió, que será gerido agora pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Anteriormente, cabia exclusivamente à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) cuidar da parte administrativa do local. O motivo pela mudança na gestão do Centro Pesqueiro, se dá pela experiência da Semtabes em gerir equipamentos públicos semelhantes, já sendo inclusive responsável por uma parte destes locais.

Agora, a gestão será compartilhada por um Comitê-Gestor, responsável por acompanhar e direcionar as linhas gerais do Centro Pesqueiro, assim como promover o alinhamento e a universalização da administração do equipamento, dentre outras atribuições.

Este Comitê-Gestor será composto pela Semtabes, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Gabinete de Governança (GGOV), a Semtel, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Secretaria Municipal de Economia (Semec).

Essas mudanças na administração do Centro Pesqueiro de Maceió entrarão em vigor imediato, já sendo efetivadas com a aprovação da gestão municipal da capital alagoana.