Polícia

Jovem é encontrado desacordado em alojamento da UIM e morre durante socorro

Ele foi levado até a UPA do Tabuleiro, mas não resistiu

Por 7Segundos 29/07/2021 11h11 - Atualizado em 29/07/2021 11h11
Jovem é encontrado desacordado em alojamento da UIM e morre durante socorro
Unidade de Internação - Foto: Agência Alagoas

Um jovem de 18 anos morreu após ser encontrado desacordado dentro de um alojamento da Unidade de Internação Masculina na noite dessa quarta-feira (28), em Maceió.

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informou que circunstâncias levam a considerar como um caso de suicídio, uma vez que ele não dividia alojamento com outros adolescentes e deixou carta escrita para a família.

Ele chegou a ser socorrido, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Galba Novaes, no bairro do Tabuleiro do Martins, mas não resistiu.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Civil foi acionada para averiguação do caso no local, que foi preservado para devida perícia. O Ministério Público Estadual e o Juizado da Infância também já foram informados sobre o caso.

E.J.B.S cumpria medida socioeducativa de internação, desde 2019, em função do ato infracional relativo a roubo. Em 2020, foi enviado para cumprir a medida em casa, por ser soropositivo e fazer parte do grupo de risco para Covid-19, porém retornou ao regime de internação por praticar novo ato infracional. Segundo as equipes técnicas, o jovem não apresentava sinais de depressão ou de tendências suicidas.