“Em Maceió, 60% dos CPFs estão endividados”, diz JHC durante inaguração do NAS
Espaço funcionará na Universidade Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro
O prefeito de Maceió, JHC (PSB), inaugurou nesta sexta-feira (30) o Núcleo de Apoio aos Superendividados (NAS). A unidade funcionará em um espaço na Universidade Mário Pontes Jucá (UMJ), localizada no bairro de Barro Duro. O Núcleo será responsável por promover um atendimento individual de consumidores que estão em situação complicada devido ao alto grau de endividamento.
"O NAS é uma iniciativa inédita. Nós tivemos a aprovação, recentemente, da lei que trata sobre o superendividamento em nosso país. Isso é um problema que atinge milhares de famílias por todo o Brasil. Para se ter uma ideia, em Maceió, 60% dos CPFs estão endividados. Aqui nós vamos ter economistas, trabalho educativo, psicológico e jurídico, para que essas pessoas possam renegociar suas dívidas", informou JHC.
A solenidade de inauguração do NAS contou com a presença do relator da lei, senador Rodrigo Cunha (PSDB) e do diretor-presidente do Procon Maceió, Leandro Almeida.
"Nós estamos diante de um novo momento. Até um mês atrás as pessoas que estavam endividadas eram vistas como sendo um problema individual. A partir da aprovação dessa lei, passou a ser um problema coletivo, ou seja, o estado brasileiro também tem que olhar para essas pessoas que estão fora do mercado de consumo. Não estamos falando de lei de calote, pelo contrário, estamos falando de uma lei que vai permitir as pessoas pagarem suas dívidas. Isso vai ser bom para as empresas e para as pessoas tirarem seus nomes do SPC Serasa", enfatizou Cunha.
Leandro Almeida ressaltou a importância da lei. "A gente não quer instituir calote, a gente quer que as pessoas cumpram seus pagamentos, que as empresas recebam e fomentem mais empregos. É um ciclo que se inicia agora, também, com o advento da inauguração desse espaço [NAS]. É importante frisar o interesse do setor privado, demonstrado na Faculdade Mário Pontes Jucá, que viabilizou esse espaço e os profissionais técnicos que irão fazer esse atendimento".

JHC, Cunha e Leandro Almeida durante inauguração do NAS - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos
Últimas notícias
“Até Alagoas passou Pernambuco”, diz João Campos durante discurso
Pesquisa Vox Brasil: Flávio Bolsonaro fica numericamente à frente de Lula no 2º turno
TRE-AL suspende por 10 dias perfil acusado de fake news contra JHC
Homem é preso com maconha e balança de precisão na Grota da Santa, em Maceió
Homem é baleado no pescoço e abdômen durante tentativa de homicídio em Maceió
Cabo Bebeto e Fábio Costa cumprem agenda neste sábado em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
