Butantan entrega mais 2 milhões de doses de CoronaVac ao PNI
Com a nova entrega, as liberações chegam à marca de 64,8 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

O governo de São Paulo entregou hoje (4) ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) mais 2 milhões de doses da vacina contra covid-19 CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Com a nova entrega, as liberações chegam à marca de 64,8 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo informações do governo estadual, em julho foram entregues mais de 10 milhões de doses do imunizante, produzidos a partir de 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos no dia 26 de junho. Na noite do último domingo (1º), o instituto recebeu uma carga de 2 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar mais 4 milhões de doses da CoronaVac.
As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de de doses do imunizante. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.
Veja também
Últimas notícias

Corpo de Bombeiros abre inscrições para Projeto Golfinho em Maragogi

Sistema Coletivo do Agreste tem manutenção preventiva adiada para o fim de maio

Prefeitura de Arapiraca inicia cadastro do Clube do Servidor nesta terça-feira (20)
![[Vídeo] Barreira desaba e invade residências em Maragogi](https://img.7segundos.com.br/wOmGeYGjbHkG8Wy82a1fd4hxoXo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-19-at-112128-1.jpeg)
[Vídeo] Barreira desaba e invade residências em Maragogi

Confira a lista de taxistas classificados para exploração do serviço em Maceió

Defesa Civil recomenda suspensão de transporte escolar universitário por causa das chuvas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
