Segurança Pública promove dia de ações sociais no conjunto Selma Bandeira
Palestras e ações educativas foram realizadas na primeira edição do projeto Minha Comunidade Segura
O conjunto Selma Bandeira, localizado no Benedito Bentes, recebeu nesta quarta-feira (04) a primeira edição do projeto Minha Comunidade Segura, que leva ações educativas e preventivas à população. Uma série de atividades e uma oficina de empreendedorismo foi oferecida aos moradores da região pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.
O projeto desenvolvido em Maceió é um produto do programa Minha Cidade Segura, criado pela SSP, e que leva a municípios do interior do estado ações de cunho preventivo e educativo, que aproximam a sociedade das forças de segurança.
O Minha Comunidade Segura atuará em parceria com as Bases Comunitárias de Segurança, da Polícia Militar, e alguns setores da SSP e das demais instituições de Segurança Pública.
Mães e crianças da comunidade participaram das atividades, desenvolvidas ao longo do dia, na Escola Municipal Selma Bandeira. As mulheres foram contempladas com uma oficina de empreendedorismo, que ensinou técnicas de culinária como uma maneira de venderem bolos e biscoitos e assim conseguirem uma renda extra.
Elas também participaram de uma palestra sobre violência contra a mulher, ministrada pela tenente-coronel BM Camila Paiva, chefe da Comissão de Proteção à Mulher, da SSP.
As crianças da comunidade participaram de ações de saúde bucal, promovida em parceria com o posto de saúde do conjunto, além de atividades de prevenção à violência, promovidas pela Chefia de Articulação e Prevenção, da SSP, e o 5º Batalhão.
A Polícia Militar também promoveu ações educativas com o Proerd e também com o Batalhão Ambiental, que falou da importância da preservação do meio ambiente e das penalidades para quem comercializa animais silvestres ou os mantém em cativeiro. O Batalhão Ambiental também realizou uma exposição de animais empalhados.
O dia foi encerrado com uma apresentação da banda de música do Programa Ronda no Bairro, que percorreu ruas do conjunto Selma Bandeira.
O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, acompanhou o dia de atividades e destacou a importância dessas ações para aproximar as forças policiais da sociedade, promovendo ações que contribuem para a vida dessas pessoas. “Todo esse trabalho quebra paradigmas, pois até pouco tempo não era realizado. Parabenizo a todos pelo empenho na promoção de ações como esta”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Apartamento pega fogo em edifício na Ponta Verde, em Maceió
HGE reforça orientações de saúde para foliões no pré-Carnaval
Rafael Brito afirma que Pacto Nacional contra o Feminicídio deve diminuir falhas institucionais
Governador Paulo Dantas nomeia nova direção da Polícia Científica de Alagoas
Bloco Poca Tênis promete animar Major Izidoro com apoio da Prefeitura
Flávio Bolsonaro pressiona por candidatura própria do PL ao governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
