Secretário da Segurança afirma que resultado definitivo de caso Rhaniel sairá em breve
Alfredo também deu parecer sobre andamento do caso Maria Clara
O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, declarou na tarde desta terça-feira (27), que o resultado definitivo das investigações do caso Rhaniel será divulgado em breve.
A declaração aconteceu durante a cerimônia de formatura de 65 policiais militares, no bairro do Trapiche, orla lagunar da capital. Quando perguntado sobre o caso Maria Clara, Alfredo relembrou de outros casos que envolveram crianças.
O secretário informou que foi preciso utilizar muita tecnologia para apresentar, em breve, o resultado das investigações do caso Rhaniel Pedro de forma decisiva.
Caso Maria Clara
Sobre o caso Maria Clara, Alfredo Gaspar afirmou que ainda trata a criança como desaparecida. Segundo ele, ainda não há nenhuma prova concreta de que alguma violência aconteceu a ela.
“Ela vivia em uma linha de pobreza extrema, que resultava quase em um abandono material. Nas circunstâncias cotidianas, se houvesse um cuidado maior, o desaparecimento não teria ocorrido”, declarou Alfredo.
Alfredo ainda atribuiu o desaparecimento ao local em que a criança andava, "que por si só exigia cuidado", e por se deslocar sozinha, tendo apenas 5 anos de idade.
Relembre os casos
No dia 13 de maio, Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, foi encontrado morto em uma calçada e coberto por um lençol, no bairro Clima Bom, na parte alta de Maceió. Ele tinha desaparecido ao supostamente sair para o reforço escolar e foi encontrado um dia depois.
Maria Clara, de cindo anos, desapareceu na noite de segunda-feira (19), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. De acordo com informações, a menina saiu de casa para brincar na casa da vizinha por volta das 18 horas, a mãe de Maria procurou a filha por volta das 19 horas na casa da vizinha, mas a garota não estava.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
