Segurança

Secretário da Segurança afirma que resultado definitivo de caso Rhaniel sairá em breve

Alfredo também deu parecer sobre andamento do caso Maria Clara

Por 7Segundos 27/07/2021 17h05 - Atualizado em 27/07/2021 17h05
Secretário da Segurança afirma que resultado definitivo de caso Rhaniel sairá em breve
Alfredo Gaspar durante cerimônia de formatura de policias militares - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, declarou na tarde desta terça-feira (27), que o resultado definitivo das investigações do caso Rhaniel será divulgado em breve.

A declaração aconteceu durante a cerimônia de formatura de 65 policiais militares, no bairro do Trapiche, orla lagunar da capital. Quando perguntado sobre o caso Maria Clara, Alfredo relembrou de outros casos que envolveram crianças.

O secretário informou que foi preciso utilizar muita tecnologia para apresentar, em breve, o resultado das investigações do caso Rhaniel Pedro de forma decisiva.

Caso Maria Clara

Sobre o caso Maria Clara, Alfredo Gaspar afirmou que ainda trata a criança como desaparecida. Segundo ele, ainda não há nenhuma prova concreta de que alguma violência aconteceu a ela.

“Ela vivia em uma linha de pobreza extrema, que resultava quase em um abandono material. Nas circunstâncias cotidianas, se houvesse um cuidado maior, o desaparecimento não teria ocorrido”, declarou Alfredo.

Alfredo ainda atribuiu o desaparecimento ao local em que a criança andava, "que por si só exigia cuidado", e por se deslocar sozinha, tendo apenas 5 anos de idade.

Relembre os casos

No dia 13 de maio, Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, foi encontrado morto em uma calçada e coberto por um lençol, no bairro Clima Bom, na parte alta de Maceió. Ele tinha desaparecido ao supostamente sair para o reforço escolar e foi encontrado um dia depois.

Maria Clara, de cindo anos, desapareceu na noite de segunda-feira (19), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. De acordo com informações, a menina saiu de casa para brincar na casa da vizinha por volta das 18 horas, a mãe de Maria procurou a filha por volta das 19 horas na casa da vizinha, mas a garota não estava.