Prefeito em exercício, Ronaldo Lessa visita local onde prédio desabou no Pinheiro
Os bairros afetados pelo afundamento do solo são constantemente monitorados por equipamentos e por vistorias diárias nas áreas com subsidência
O prefeito no exercício do cargo, Ronaldo Lessa, vistoriou, na manhã deste sábado (7), o local onde um prédio de dois andares desabou sobre uma casa no bairro do Pinheiro. Ele foi ao local onde conversou com um casal de idosos que resiste morando próximo ao local do desabamento e acompanhado de técnicos da Defesa Civil de Maceió que apontaram as causas preliminares do problema.
Lessa conversou com Liene Cardoso da Silva e Vanildo Pascoal Dantas. Liene explicou que moram no bairro do Pinheiro há mais de 56 anos e que o casal tem 11 imóveis nas áreas afetadas. “Quando eu vim morar aqui, ele [Vanildo] já morava no que eu chamo de nosso casarão, onde chegamos a morar e mantivemos nossa bodega, de onde tiramos nosso sustento ao longo de alguns anos”, afirmou.
Vanildo explicou que a família resiste no local por não ter entrado num acordo que seja satisfatório com a mineradora Braskem. “Como ela disse, nós temos 11 imóveis em meio a tudo isso. Só pelo nosso casarão, eles ofereceram R$ 200 mil, e nós não conseguimos nem comprar um terreno na parte alta de Maceió com esse valor”, informou Vanildo.
Lessa disse ao casal que a Prefeitura vai cobrar celeridade na negociação do caso deles, que moram a cerca de 80 metros do local onde houve o desabamento, e que solicitou a presença do Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros) para averiguar essa situação.
“A gente, que hoje passa pelos bairros eventualmente, já tranca o coração quando vê o quadro. Durante anos, eu mesmo tive nesses bairros o caminho da minha casa. Estamos aqui hoje para, mais uma vez, garantir o empenho da Prefeitura de Maceió, através da Defesa Civil, em garantir justiça e segurança para todas as famílias prejudicadas na região”, afirmou Lessa.
Os bairros afetados pelo afundamento do solo são constantemente monitorados por equipamentos e por vistorias diárias nas áreas com subsidência.
“O prefeito Ronaldo Lessa, é engenheiro, o que trás familiaridades com a leitura dos problemas que os bairros enfrentam hoje, e tem grande sensibilidade para lidar com as pessoas”, elogiou o coordenador geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.
Ronaldo concluiu informando que a população é o principal bem da gestão. “Nosso papel como políticos é cuidar das pessoas. O mais importante é salvar vidas e, se nós não tivermos isso na cabeça, não estamos cumprindo nossa missão”, concluiu.
Últimas notícias
Traipu realiza Assembleia Geral e elege novo Conselho Municipal de Turismo
Reunião entre Lira e JHC é adiada; aliados apostam na retomada de aliança
Veja como ficou pousada após tiroteio na Pajuçara; quatro foram presos
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
