Após casos da variante delta em Alagoas, Renan Filho decide manter leitos de UTI ativos
Atualmente alagoas apresenta uma taxa de 28% de ocupação
Após a confirmação de dois casos de infecção pela variante delta em Alagoas, o governador Renan Filho informou nessa quinta-feira (12) que vai manter o número de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas exclusivamente para o tratamento dos casos graves da Covid-19 no estado.
“A variante Delta é a mais contagiosa no momento. Precisamos manter o uso da máscara, a higienização pessoal e o distanciamento social dentro das possibilidades. Eu vou manter o número de UTIs ainda por um tempo”, justificou Renan Filho, que teme a ocorrência de uma terceira onda, mas não na intensidade das anteriores. “É fundamental que mantenhamos os cuidados”, apelou.
Os dois casos da Covid-19 causados pela variante Delta do coronavírus foram registrados em Maceió e Palmeira dos Índios, revelados na segunda-feira (9) pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Dos 400 leitos de UTI destinados exclusivamente para o tratamento dos casos graves da Covid-19 em Alagoas, 112 encontram-se ocupados nessa quinta-feira (12) em Alagoas, o que representa uma taxa de ocupação de 28%.
Renan Filho também falou sobre os 500 dias de enfrentamento à Covid-19 em Alagoas. Ele destacou a construção e entrega de cinco grandes hospitais que, somados à contratualização junto às redes privada e filantrópica, possibilitaram a criação de 1.488 leitos exclusivos para o tratamento da doença no Estado.
“Se tivéssemos tido a média de mortes do país, teriam morrido aqui 3.500 pessoas a mais. Quem seriam essas 3.500 pessoas a mais? Quantos de nós não estariam aqui, nesse momento, se Alagoas tivesse tido a média das mortes nacional?”, ponderou o governador, durante entrevista coletiva em Cajueiro, onde participou das atividades do programa Criança Alagoana – CRIA.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
