Presidente da Câmara convoca secretários municipais para explicar cálculo sobre cobrança de impostos
Representantes do setor da construção civil alegam que a prefeitura realiza cálculos abusivos no ISS
Após pedido do presidente da Câmara dos Vereadores, Thiago ML (PROS), os secretários de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e da Fazenda de Arapiraca, Simone Romão e Lourinaldo Santos, foram convocados a prestar esclarecimentos em plenário sobre a cobrança de impostos e aumento nas taxas do Setor da Construção. A medida vem também após denúncias de que a prefeitura estaria fazendo cobranças que não estão previstas na legislação.
Assinaram o pedido os vereadores Thiago ML, Fabiano Leão e Alisson da TIM, sendo aprovado por 17 parlamentares. De acordo com o documento que faz a convocação dos secretários, os gestores devem comparecer à sessão plenária da próxima quarta-feira (18), às 16h, e responderem os questionamentos dos parlamentares sobre os questionamentos.
Os representantes do setor de construção dizem que a prefeitura vem cobrando taxas abusivas para expedir o chamado “habite-se”, e o Imposto Sobre Serviços (ISS), além de permanentes reajustes nos serviços ofertados. A taxa estaria sendo cobrada para dar entrada no processo junto aos órgãos municipais, o que não seria previsto na legislação.
Em ofício, os parlamentares afirmaram que cabe a Câmara dos Vereadores apurar possíveis irregularidades nas denúncias que foram informadas. “[A convocação se justifica] sobretudo para que estes parlamentares possam exercer o acompanhamento/fiscalização dos atos celebrados pela Administração Pública Municipal”, pontua o requerimento.
Últimas notícias
Homem morre em acidente de trânsito após cometer feminicídio em Jundiá
Daniel Barbosa é deputado alagoano com mais projetos contra violência às mulheres
Guarda Municipal prende cinco por tráfico na praia de Jatiúca, em Maceió
Luciano, Daniel e Lucas Barbosa e Célia Rocha reforçam apoio a Arthur Lira ao Senado
Renato Filho alerta para crise das ‘bets’ e aponta gastos no orçamento do SUS
Motociclista fica ferido após colidir contra carro na Rota do Mar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
