Transporte

Pré-cadastro para regulamentação de mototaxistas em Maceió termina amanhã (17)

Procedimento é fundamental para diagnóstico dos mototaxistas que atuam na capital

Por 7Segundos com Assessoria 16/08/2021 09h09
Pré-cadastro para regulamentação de mototaxistas em Maceió termina amanhã (17)
Pré-cadastro integra o cronograma de procedimentos de regulamentação dos mototaxistas em Maceió - Foto: Ascom SMTT

Termina nesta terça-feira (17) o prazo para o pré-cadastro dos mototaxistas que atuam em Maceió. Até o momento, cerca de 1.152 profissionais realizaram o procedimento. Objetivo é regulamentar o serviço de transporte público individual de passageiros na modalidade mototáxi, para os profissionais que atuam na capital alagoana. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza a ação em parceria com o Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas (Simeal).

O atendimento segue até amanhã (17), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no piso térreo do estacionamento garagem do Maceió Shopping, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990, em Mangabeiras. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (82) 98852-5574.

Os interessados devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação de atividade remunerada, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) vigente, além de comprovante de residência e as certidões criminais estadual e federal. Os documentos devem estar atualizados.

A diretora de permissões, Paula Isanelle, destaca que após o pré-cadastro serão realizados todos os trâmites para regulamentação do serviço na capital. “Essa fase posterior, incluirá, além da padronização das motos e dos coletes, os pontos onde os mototaxistas irão atuar”, explicou.

O superintendente da SMTT, André Costa, reforça a importância da adesão dos profissionais de Maceió. “Infelizmente, faz parte da nossa cultura deixar para resolver tudo na última hora. Solicitamos a adesão dos profissionais que atuam na categoria para que possamos seguir com os trâmites para regulamentação dos mototaxistas que exercem a função na capital”, disse.