Operação da SMTT alerta sobre altos índices de acidentes na capital
Ação conta com a presença de fiscais de trânsito
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza, durante esta quarta-feira (17), a Operação Presença que Salva nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Goes Monteiro que tem os mais elevados índices de acidentes na capital. A ação conta com a presença de agentes de trânsito, fiscais de transportes e o apoio da Guarda Municipal.
De primeiro de janeiro a 16 de agosto de 2021, 225 motocicletas, motonetas e ciclomotores se envolveram em acidentes na malha viária da capital. Já no mesmo período de 2020, foram 242 motocicletas.
O superintendente André Costa comentou sobre a importância dessa atuação, destacando o sentimento de proteção que a presença da SMTT causa na população, buscando assegurar um trânsito com menos acidentes.
“Essa operação transcorre aqui na Fernandes Lima, na Durval de Góes Monteiro e mas na principal do Bebedouro e ainda na menino Marcelo, a gente apoiou bastante as nossa equipes, não só os agentes de transito, mas também fiscais de transporte e também guardas municipais da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (Semscs) a gente apoiou bastante as equipes que é justamente para gente poder marcar uma maior presença nas vias, com viaturas, com os agentes e com que intuito para que as pessoas que passem nesses pontos elas se sintam mais seguras”, disse.
Para a conscientização dos condutores, o órgão orienta que respeitem as sinalizações implantadas ao longo das vias, respeitem os limites de velocidade e adotem a direção defensiva, para evitar a ocorrência de acidentes na malha viária urbana.