Operação da SMTT alerta sobre altos índices de acidentes na capital
Ação conta com a presença de fiscais de trânsito
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza, durante esta quarta-feira (17), a Operação Presença que Salva nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Goes Monteiro que tem os mais elevados índices de acidentes na capital. A ação conta com a presença de agentes de trânsito, fiscais de transportes e o apoio da Guarda Municipal.
De primeiro de janeiro a 16 de agosto de 2021, 225 motocicletas, motonetas e ciclomotores se envolveram em acidentes na malha viária da capital. Já no mesmo período de 2020, foram 242 motocicletas.
O superintendente André Costa comentou sobre a importância dessa atuação, destacando o sentimento de proteção que a presença da SMTT causa na população, buscando assegurar um trânsito com menos acidentes.
“Essa operação transcorre aqui na Fernandes Lima, na Durval de Góes Monteiro e mas na principal do Bebedouro e ainda na menino Marcelo, a gente apoiou bastante as nossa equipes, não só os agentes de transito, mas também fiscais de transporte e também guardas municipais da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (Semscs) a gente apoiou bastante as equipes que é justamente para gente poder marcar uma maior presença nas vias, com viaturas, com os agentes e com que intuito para que as pessoas que passem nesses pontos elas se sintam mais seguras”, disse.
Para a conscientização dos condutores, o órgão orienta que respeitem as sinalizações implantadas ao longo das vias, respeitem os limites de velocidade e adotem a direção defensiva, para evitar a ocorrência de acidentes na malha viária urbana.
Veja também
Últimas notícias
Arapiraca anuncia cronograma de lotação dos aprovados no concurso da Educação
Imagens mostram momento em que carro cai sobre mecânico em Arapiraca
Mais crianças serão salvas em Alagoas com alta qualidade da nova UTI Pediátrica do HU da Ufal
Concurso do IBGE com vagas para Alagoas prorroga inscrições até quinta (9)
Corpo de cineasta alagoano morto em acidente no Pará chega a Maceió nesta terça
Moraes manda Exército entregar armas registradas em nome de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
