Capital

Músico alagoano, Djavan lamenta descaso da Braskem com bairros de Maceió

Artista descreve como 'imensuráveis' os danos causados pela mineradora

Por 7Segundos 20/08/2021 10h10 - Atualizado em 20/08/2021 11h11
Músico alagoano, Djavan lamenta descaso da Braskem com bairros de Maceió
Cenário desolador no bairro de Bebedouro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O cantor alagoano Djavan usou as redes sociais, nessa quinta-feira (19), para lamentar o descaso da mineradora Braskem com os danos causados aos bairros do Pinheiro e adjacências — que tiveram imóveis comprometidos após o aparecimento de rachaduras no solo, devido à extração de sal-gema. 

No Instagram, Djavan repercutiu uma reportagem do site Metrópoles, descrevendo como 'imensuráveis' os danos causados pela mineradora.

"Há tempos, vários bairros de Maceió - principalmente aqueles nos arredores da Lagoa Mundaú - estão simplesmente afundando. Isso mesmo! O chão desses locais está cedendo. São milhares de famílias, estabelecimentos comerciais, hospitais e demais instituições que estão sendo desapropriadas e abandonadas por correrem o sério risco de desabar", escreveu.

"Também se afunda uma parte importante da história da capital alagoana - cidade natal de Djavan. A causa desse colapso vem de cavernas subterrâneas de algumas das 35 minas de sal-gema que a petroquímica Braskem explorava no subsolo da área afetada", completou.

O artista também prestou apoio a todos os maceioenses pela catástrofe anunciada.

"A empresa causadora desse dano, que é imensurável, deve ao menos oferecer soluções dignas às mais de 57 mil pessoas atingidas até o momento. Todo apoio ao povo de Maceió diante dessa tragédia!", finalizou.

Veja a publicação aqui.