Mais da metade dos microempreendedores ainda precisa regularizar o MEI em AL
Dívidas serão encaminhadas para a chamada Dívida Ativa
A Receita Federal estendeu o prazo para que os microempreendedores individuais regularizem o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). O novo prazo é no dia 30 de setembro, mas, em Alagoas, mais da metade ainda precisa se regularizar.
Contribuintes que possuam débitos até o ano de 2016 e que não tenham parcelado neste ano terão suas dívidas encaminhadas para inscrição da chamada Dívida Ativa. A partir disso, os impostos do MEI serão cobrados na Justiça com juros e outros encargos previstos em lei.
Ao 7Segundos, delegado da Receita Federal de Alagoas, Reinaldo de Almeida, informou que 57.700 (47%) dos microempreendedores já regularizaram sua situação. Porém, 64.400 ainda precisam declarar e pagar as dívidas fiscais.
Quem precisa se regularizar:
MEI possui débitos de 2016: todos as dívidas serão enviadas à PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) a partir de outubro;
MEI possui débitos de 2016, mas parcelou em 2021: dívidas não serão enviadas neste momento;
MEI possui somente débitos de 2017 ou posteriores: dívidas não serão enviadas neste momento.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
