Segurança Pública promove ações sociais para moradores do Conjunto Carminha
Segunda edição do projeto contou com oficinas, palestras e atividades
Moradores do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, participaram, nesta terça-feira (31), da segunda edição do projeto Minha Comunidade Segura. Durante o evento, integrantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) ministraram oficinas, palestras e ações educativas.
O projeto desenvolvido em Maceió é um produto do programa Minha Cidade Segura, criado pela SSP, e que leva a municípios do interior do estado ações de cunho preventivo e educativo, que aproximam a sociedade das forças de segurança.
Durante o dia, as mulheres puderam aprender a fazer bolos e biscoitos durante a Oficina de Empreendedorismo, que contou com dicas de como transformar esses conhecimentos culinários em negócios para garantir uma renda extra.
Elas também participaram da palestra da tenente-coronel BM Camila Paiva, chefe da Comissão Proteção à Mulher, da SSP, que falou sobre os tipos violência contra à mulher. Para a oficial superior, essas atividades são essenciais no desenvolvimento de uma cidade mais segura “Quando as famílias se desestruturam através da violência doméstica, a gente tem como consequência uma sociedade fragilizada, o que leva ao aumento dos índices de criminalidade”, disse.
As crianças da região puderam participar de uma oficina de karatê e de ações lúdicas e educativas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), projeto da Polícia Militar que tem o objetivo ensina crianças e jovens sobre importância de se manter longe das drogas e da criminalidade.
Para o Major Iran Rego, chefe de Prevenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), essa aproximação com a comunidade onde estão as Bases Comunitárias auxilia na diminuição da violência e na melhora da qualidade de vida. “Nós aproveitamos as equipes da Polícia Militar que atuam no conjunto para realizar o convite e realizar as atividades para as mães e as crianças”, explicou.
Por fim, houve apresentação da Banda da Polícia Militar pelas ruas do Conjunto Carminha, e da Banda do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL), no Terminal do Benedito Bentes. Durante as duas apresentações, houve entrega de cartilhas do Disque Denúncia, da Mulher Segura e de como agir durante uma abordagem policial.
Últimas notícias
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
