Geral

Segurança Pública promove ações sociais para moradores do Conjunto Carminha

Segunda edição do projeto contou com oficinas, palestras e atividades

Por Agência Alagoas 01/09/2021 11h11
Segurança Pública promove ações sociais para moradores do Conjunto Carminha
Segunda edição do projeto Minha Comunidade Segura contou com oficinas, palestras e atividades lúdicas - Foto: Ascom

Moradores do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, participaram, nesta terça-feira (31), da segunda edição do projeto Minha Comunidade Segura. Durante o evento, integrantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) ministraram oficinas, palestras e ações educativas.

O projeto desenvolvido em Maceió é um produto do programa Minha Cidade Segura, criado pela SSP, e que leva a municípios do interior do estado ações de cunho preventivo e educativo, que aproximam a sociedade das forças de segurança.

Durante o dia, as mulheres puderam aprender a fazer bolos e biscoitos durante a Oficina de Empreendedorismo, que contou com dicas de como transformar esses conhecimentos culinários em negócios para garantir uma renda extra.

Elas também participaram da palestra da tenente-coronel BM Camila Paiva, chefe da Comissão Proteção à Mulher, da SSP, que falou sobre os tipos violência contra à mulher. Para a oficial superior, essas atividades são essenciais no desenvolvimento de uma cidade mais segura “Quando as famílias se desestruturam através da violência doméstica, a gente tem como consequência uma sociedade fragilizada, o que leva ao aumento dos índices de criminalidade”, disse.

As crianças da região puderam participar de uma oficina de karatê e de ações lúdicas e educativas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), projeto da Polícia Militar que tem o objetivo ensina crianças e jovens sobre importância de se manter longe das drogas e da criminalidade.

Para o Major Iran Rego, chefe de Prevenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), essa aproximação com a comunidade onde estão as Bases Comunitárias auxilia na diminuição da violência e na melhora da qualidade de vida. “Nós aproveitamos as equipes da Polícia Militar que atuam no conjunto para realizar o convite e realizar as atividades para as mães e as crianças”, explicou.

Por fim, houve apresentação da Banda da Polícia Militar pelas ruas do Conjunto Carminha, e da Banda do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL), no Terminal do Benedito Bentes. Durante as duas apresentações, houve entrega de cartilhas do Disque Denúncia, da Mulher Segura e de como agir durante uma abordagem policial.