Polícia

Defesa do delegado Paulo Cerqueira classifica denúncia do MPAL como "irresponsável"

Advogado informou que, assim que o delegado for intimado, vai entrar com pedido de habeas corpus

Por 7Segundos 03/09/2021 15h03
Defesa do delegado Paulo Cerqueira classifica denúncia do MPAL como 'irresponsável'
Delegado Geral Paulo Cerqueira - Foto: Reprodução

O advogado de defesa do delegado Paulo Cerqueira, José Fragoso, classificou a denúncia do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) como "irresponsável". A fala foi feita em entrevista à TV Ponta Verde, na tarde desta sexta-feira (03).

"Estamos perplexos. Temos certeza que o promotor do caso não leu os autos do processo, já que ele ofereceu a denúncia antes de receber o documento. Essa tese de que houve erro sobre a pessoa só existe na cabeça do dr. Marcelo Tadeu", reclamou.

Fragoso argumentou que o promotor tomou ciência do caso no dia 25 de agosto às 16h28, mas a denúncia foi oferecida no mesmo dia às 16h19. "Mesmo que tivesse recebido antes, era impossível ler 4.500 páginas neste período. Se tivesse lido os autos, teria visto que há um parecer da procuradora da República, no qual ela descarta essa tese".

O advogado informou que, assim que o delegado Paulo Cerqueira for intimado, vai entrar com pedido de habeas corpus.

Resposta do MP

Por meio de nota, o Ministério respondeu às declarações da defesa do policial. Confira na íntegra:

"O Ministério Público informa que a denúncia foi oferecida após o recebimento do processo, onde consta o relatório final da Polícia Federal pelo indiciamento do acusado. Após a análise minuciosa dos autos, a ação penal foi ajuizada e, justamente por conter elementos de prova, foi aceita pelo Poder Judiciário.
O MPAL ressalta que o réu terá o direito de se defender dentro do trâmite processual."

O caso

Paulo Cerqueira teve o nome envolvido no assassinato do advogado Nudson Harley, em 2009, no bairro da Mangabeiras, em Maceió, onde o alvo seria o então juiz Marcelo Tadeu.