Região Metropolitana de Maceió

PRF e SEST SENAT realizam ação educativa do Cinema Drive Inn na Unidade Operacional de Rio Largo

Dois dias de mobilização sensibilizaram mais de noventa pessoas e abordaram quase cinquenta veículos

Por Assessoria 03/09/2021 19h07 - Atualizado em 03/09/2021 19h07
PRF e SEST SENAT realizam ação educativa do Cinema Drive Inn na Unidade Operacional de Rio Largo
PRF e SEST SENAT realizam ação educativa do Cinema Drive Inn - Foto: Assessoria

Nos dias (01) e (02) de setembro, foram realizadas ações educativas (Cine Drive Inn) na Unidade Operacional de Rio Largo com foco na abordagem a veículos de passeio para a exibição de vídeos com dicas de práticas de dirigibilidade, direção defensiva, uso correto do capacete e outras boas práticas para um trânsito mais seguro.

Seguindo protocolo de distanciamento social, os ocupantes dos veículos não precisavam descer de seus carros e assistiam a exibição sem ter contato direto com os policiais ou com outros motoristas que estavam na mesma sessão do cinema rodoviário.

Um grupo de 17 ciclistas que passava pelo local foi convidado a assistir o cinema Drive Inn. Todos os que estão utilizando nossas BRs fazem parte do trânsito e merecem a nossa atenção. Os ciclistas receberam informações importantes e saíram satisfeitos com o momento inesperado para eles.

Apesar do caráter educativo da ação, a fiscalização ocorre normalmente. Como consequência da ação, foram extraídos 18 autos de infração e recolhidos três automóveis que estavam com a documentação irregular.

Ao todo, foram abordados 46 veículos e 93 pessoas conscientizadas sobre a importância de um trânsito mais seguro.

Mais uma vez, a ação educativa da PRF contou com a parceria do SEST SENAT que entregou brindes para os motoristas e ajudou a engrandecer o evento.