Procon Maceió registra quase 1.700 reclamações e denúncias de janeiro a agosto
Consumidor maceioense pode usar os canais de atendimento para demandar sobre a prestação de serviços contratados

Até o último mês de agosto deste ano, o Procon Maceió atendeu 1.694 reclamações. Em 2020, neste mesmo período, o instituto de proteção ao consumidor recebeu 996 reclamações. Neste comparativo, percebe-se um aumento de 698 reclamações feitas pelo consumidor da capital.
A maioria das demandas está relacionada a bancos, energia elétrica, telefonia, empréstimos consignados, internet e Tv a Cabo, serviços financeiros, cartão de crédito, oferta não cumprida, problemas com planos de saúde, cobrança de preço abusivo, prazo de validade dos produtos, dentre outros.
“É necessário que o consumidor colabore com o Procon, denunciando os fornecedores que eventualmente não cumprem com o direito do consumidor. É preciso que o consumidor denuncie ou reclame ao órgão para que as demandas solicitadas e feitas às empresas sejam resolvidas. Vale ressaltar que o Procon Maceió é um órgão de defesa do consumidor que tem a finalidade de buscar a conciliação a fim de solucionar o conflito entre consumidores e empresas”, destaca Leandro Almeida, diretor executivo do Procon Maceió.
Outros atendimentos
Para realizar denúncias ou obter mais informações e orientações, o consumidor pode entrar em contato pelos telefones 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326. Para quem prefere atendimento de forma presencial, pode se dirigir em qualquer uma das unidades do Procon Maceió: no Centro Universitário Uninassau, no bairro Farol; na sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro; e na sede do Procon Maceió, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, no centro de Maceió. O horário de funcionamento é das 8h às 14h.
Os núcleos da UMJ e Uninassau estão abertos ao público de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Para formalizar as denúncias, é necessário entregar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e demais documentos que forem necessários para embasar as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.
Últimas notícias

Justiça suspende alvará para construção de prédio de 20 andares em Guaxuma após recurso do MPAL

Confronto armado entre PM e suspeitos causa pânico em Estrela de Alagoas

Fabio Costa entrega drones e contribui com treinamento da Guarda Municipal em Maceió

Criança de três anos é socorrida após se afogar em piscina no Litoral Norte de AL

Motociclista é arremessado após colisão com parede de residência em Branquinha

Prefeitura realiza fiscalização e organização da feira livre em Girau na segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
