Procon Maceió registra quase 1.700 reclamações e denúncias de janeiro a agosto
Consumidor maceioense pode usar os canais de atendimento para demandar sobre a prestação de serviços contratados
Até o último mês de agosto deste ano, o Procon Maceió atendeu 1.694 reclamações. Em 2020, neste mesmo período, o instituto de proteção ao consumidor recebeu 996 reclamações. Neste comparativo, percebe-se um aumento de 698 reclamações feitas pelo consumidor da capital.
A maioria das demandas está relacionada a bancos, energia elétrica, telefonia, empréstimos consignados, internet e Tv a Cabo, serviços financeiros, cartão de crédito, oferta não cumprida, problemas com planos de saúde, cobrança de preço abusivo, prazo de validade dos produtos, dentre outros.
“É necessário que o consumidor colabore com o Procon, denunciando os fornecedores que eventualmente não cumprem com o direito do consumidor. É preciso que o consumidor denuncie ou reclame ao órgão para que as demandas solicitadas e feitas às empresas sejam resolvidas. Vale ressaltar que o Procon Maceió é um órgão de defesa do consumidor que tem a finalidade de buscar a conciliação a fim de solucionar o conflito entre consumidores e empresas”, destaca Leandro Almeida, diretor executivo do Procon Maceió.
Outros atendimentos
Para realizar denúncias ou obter mais informações e orientações, o consumidor pode entrar em contato pelos telefones 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326. Para quem prefere atendimento de forma presencial, pode se dirigir em qualquer uma das unidades do Procon Maceió: no Centro Universitário Uninassau, no bairro Farol; na sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro; e na sede do Procon Maceió, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, no centro de Maceió. O horário de funcionamento é das 8h às 14h.
Os núcleos da UMJ e Uninassau estão abertos ao público de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Para formalizar as denúncias, é necessário entregar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e demais documentos que forem necessários para embasar as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
