Funcionários da Veleiro entram de greve por tempo indeterminado
Segundos os trabalhadores, a empresa está sem pagar o salário e o ticket alimentação há mais de 2 meses
Funcionários da empresa de ônibus Veleiro entraram de greve, por tempo indeterminado, na manhã dessa sexta-feira, (10). Segundos os trabalhadores, a empresa está sem pagar o salário e o ticket alimentação há mais de 2 meses. Os trabalhadores ficaram reunidos na porta da garagem da empresa, no bairro do Trapiche.
Além dos salários e ticket atrasados, os servidores da empresa também estão exigindo o pagamento das férias, o restante do 13° salário do ano passado e o pagamento de um acordo feito com os trabalhadores sobre uma parte do salário do mês de março desse ano.
Informações cedidas pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Sandro Regis, o dono da empresa se comprometeu a pagar todas as pendências, desde a última greve, no mês passado, mas nada foi feito até agora. Ele também exige que a Prefeitura intervenha para ser resolvido o problema.
A empresa atua com a frota reduzidas, segundo Sandro, com 20 ônibus, divididos em 12 linhas. Em média a empresa atende 10 mil pessoas ao dia, mas segundo o presidente do sindicato, a quantidade é insuficiente, visto que a empresa já chegou a atender mais de 30 mil pessoas ao dia.
A SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) informou que as frotas das outras empresas que atuam na mesma região que a Veleiro atua irá ser reforçada. A empresa foi autuada, e se não cumprir com as exigências, o órgão irá tomar providências mais sérias.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
