Funcionários da Veleiro entram de greve por tempo indeterminado
Segundos os trabalhadores, a empresa está sem pagar o salário e o ticket alimentação há mais de 2 meses

Funcionários da empresa de ônibus Veleiro entraram de greve, por tempo indeterminado, na manhã dessa sexta-feira, (10). Segundos os trabalhadores, a empresa está sem pagar o salário e o ticket alimentação há mais de 2 meses. Os trabalhadores ficaram reunidos na porta da garagem da empresa, no bairro do Trapiche.
Além dos salários e ticket atrasados, os servidores da empresa também estão exigindo o pagamento das férias, o restante do 13° salário do ano passado e o pagamento de um acordo feito com os trabalhadores sobre uma parte do salário do mês de março desse ano.
Informações cedidas pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Sandro Regis, o dono da empresa se comprometeu a pagar todas as pendências, desde a última greve, no mês passado, mas nada foi feito até agora. Ele também exige que a Prefeitura intervenha para ser resolvido o problema.
A empresa atua com a frota reduzidas, segundo Sandro, com 20 ônibus, divididos em 12 linhas. Em média a empresa atende 10 mil pessoas ao dia, mas segundo o presidente do sindicato, a quantidade é insuficiente, visto que a empresa já chegou a atender mais de 30 mil pessoas ao dia.
A SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) informou que as frotas das outras empresas que atuam na mesma região que a Veleiro atua irá ser reforçada. A empresa foi autuada, e se não cumprir com as exigências, o órgão irá tomar providências mais sérias.
Últimas notícias

Léo Santana e Calcinha Preta agitam São João Massayó nesta quinta (26)

Cabo Bebeto critica aumento de despesas em AL e alerta para má gestão dos recursos públicos

Marcelo Beltrão quer colocar os municípios alagoanos no topo da educação do Brasil

Deputado Fabio Costa cobra reforço na segurança após crime em Pilar

Câmara de Maceió define calendário para indicação de emendas e votação da LDO
Alagoas mantém nove cadeiras na Câmara dos Deputados após decisão do Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
