Mirante Cineclube realiza mostra sobre desejo e sexualidade nesta segunda-feira (13)
Filmes poderão ser vistos online de forma gratuita
O Mirante Cineclube realiza a partir desta segunda-feira (13) a “Mostra Que Desejo” de cinema alagoano. Serão 13 filmes, divididos em três sessões, que poderão ser vistos online pelo site oficial do cineclube. O evento será gratuito e o público estará convidado para debater a obra após o término de sua exibição.
Cada sessão terá seu próprio nome, sendo elas Pagando de Sonsa, No Cru do Nu e Éjó na Terra. A Mostra Que Desejo é uma realização do Mirante Cineclube, que desde 2017 realiza sessões e encontros de cinema em Maceió. (Confira a programação completa aqui)
A seleção dos filmes foi feita por curadores reconhecidos nacionalmente e que foram convidados a integrar junto com o Mirante Cineclube um trio de curadoria. São eles: Carol Almeida, doutora em Comunicação pela UFPE, além de curadora de festivais como o Olhar de Cinema, Recifest, Mostra Sesc de Cinema e Mostra de Cinema Árabe Feminino; Felipe André Silva, cineasta, preparador de elenco e curador em festivais como a Mostra Tiradentes e o Recifest; e Leonardo Amorim, cineasta, produtor cultural e integrante do Mirante Cineclube.
A programação também inclui conversas e mesas com temas que vão do processo curatorial das exibições até a transgeneridade no cinema. Para participar destas atividades, os interessados devem se inscrever por meio de formulários que estão disponíveis nas redes sociais do cineclube. Todas as atividades são gratuitas.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
