Prefeitura de Maceió implementa Passe Livre Estudantil; saiba como funcionará
Em coletiva à imprensa, prefeito JHC autorizou a implantação do benefício

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), autorizou, na manhã desta segunda-feira (13), o funcionamento do Passe Livre Estudantil na capital. Em coletiva à imprensa, na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na Avenida Durval de Góes Monteiro, JHC destacou a importância da medida, fruto de esforço conjunto da Prefeitura de Maceió, capitaneado pela Superintendência de Trânsito.
"Agora Maceió tem o passe livre estudantil. O Passe Livre Estudantil veio da melhor maneira possível. Ou seja, sem o confronto direto com forças policiais, sem protesto que parassem a nossa cidade, nosso estado, como a gente viu em todo o país. Nós anunciamos isso porque nós víamos que era uma necessidade dos nossos estudantes, a gente democratiza o acesso à educação", disse o prefeito.
A medida irá contemplar mais de 50 mil estudantes que estão cadastrados no Cartão Bem Legal e utilizam o benefício da meia passagem.
"Vale lembrar também que os estudantes que vão procurar o passe livre através do cartão Bem Legal não paguem taxa de recadastramento. A SMTT vai instaurar uma portaria que não será necessário que o estudante pague essa taxa. Seria muito comum algum estudante chegar lá e por exemplo ter R$ 50 ou R$ 100 para pagar de taxa. Mas não vão precisar durante uma janela de dois meses para ter o recadastramento", completou o prefeito.
Serão 44 embarques gratuitos e o benefício será voltado aos estudantes dos níveis fundamental, médio, técnico e superior de instituições de ensino da capital.
"Os estudantes de ensino técnico, universidades, de escolas seja pública ou privada terão acesso ao Passe Livre Estudantil. É um programa universal, um programa pra todos. A gente fica muito feliz de Maceió, está aí mais uma vez, saindo na frente e lançando o Passe Livre Estudantil. Maceió tem tido sido vitrine pra todo país em relação ao transporte público", enfatizou JHC.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
