Polícia

Suspeito de matar professor José Acioly é preso em Maceió, segundo a Polícia Civil

O veículo da vítima, que havia sido roubado, também foi recuperado

Por 7Segundos 18/09/2021 08h08
Suspeito de matar professor José Acioly é preso em Maceió, segundo a Polícia Civil
Suspeito de matar professor da Ufal é preso - Foto: Reprodução

Através das redes sociais, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou ter prendido o suspeito pelo assassinato do professor universitário José Acioly da Silva Filho, de 59 anos. Segundo o anúncio, o veículo da vítima, que havia sido roubado, também foi recuperado.

José Acioly era professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e foi encontrado morto na noite da quarta-feira (16). O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Amigos da vítima informaram que entraram em contato com ele pelo whatsapp, mas as respostas que recebiam estavam com erros de português e desconfiaram de que José Acioly corria algum perigo. A pessoa que respondia se passava pelo professor e dizia que estaria indo a Arapiraca socorrer um amigo e que o celular iria ficar sem conexão.

As investigações foram conduzidas pelo delegado Ronilson Medeiros, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP). A primeira tese divulgada para o crime é que se trataria de um latrocínio, uma vez que eletrodomésticos da vítima e o veículo foram levados.

Nesta segunda-feira (20), o delegado concederá entrevista coletiva para dar detalhes sobre as investigações.