Cidades

Taxistas reclamam de abordagem de agentes; SMTT se reunirá com categoria

Presidente da Associação de Taxistas alegou ter sido perseguido por agente da SMTT

Por 7Segundos com TV Pajuçara 21/09/2021 15h03 - Atualizado em 21/09/2021 17h05
Taxistas reclamam de abordagem de agentes; SMTT se reunirá com categoria
Suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes - Foto: 7Segundos

No início da tarde desta terça-feira (21), taxistas foram à frente da Central de Flagrantes, na Av. Fernandes Lima, na parte alta de Maceió, para protestar contra a apreensão do veículo do presidente da Associação dos Taxistas de Maceió, Gilson Gomes. Ele alegou ter sido ameaçado por um agente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Mais tarde, os taxistas se dirigiram da Central à Praça Luciana Maranhão, no bairro de Bebedouro, onde o prefeito JHC participava de um evento sobre a instabilidade do solo.

Lá, reuniram-se com o superintendente da SMTT, André Costa. Em seguida, foram em direção à sede da SMTT.

A SMTT informou que a prática de transporte como lotação por taxistas é proibida pelo regulamento de táxi de Maceió. Também informou que a Superintendência vem trabalhando com a classe para atualizar a legislação e então trabalhar no ordenamento do taxi de lotação, chamado táxi especial.

A Superintendência ainda informou que os motoristas pegos realizando a prática não têm necessariamente o carro recolhido. No caso de hoje, o recolhimento foi devido ao mau-estado de conservação.

Caso

Gilson disse que foi abordado por um agente da SMTT, que declarou que o presidente estava praticando transporte como lotação, um ato proibido para taxistas na capital. O agente também alegou que o carro estava em mau-estado de conservação por conta de uma batida no para-choque traseiro.

O presidente da associação negou estar realizando transporte de lotação, e disse que tinha uma autorização para realizar o trabalho com o veículo. Os dois começaram uma discussão e em seguida foram até a sede da SMTT, onde Gilson foi levado à Central de Flagrantes pela polícia.