Fabio Costa e equipe realizam fiscalização que acaba multando empresa em mais de cem mil reais
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) foi acionado para inspecionar o local e descobrir todas as falhas que os funcionários tentaram esconder
O delegado da Polícia Civil, e também vereador por Maceió, Fabio Costa divulgou em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (23), uma fiscalização realizada por sua equipe para apurar infrações ambientais causadas pelo funcionamento de uma usina de asfalto, localizada na Área de Preservação Ambiental do Catolé e Fernão Velho.
Costa relata, na legenda de sua publicação do Instagram, que “em toda a área da usina, havia manchas de cimento asfáltico, material poluente que poderia infiltrar no solo e comprometer a qualidade da água do Açude Catolé-Cardoso, por meio do lençol freático”.
No registro que o delegado compartilha nas redes sociais, logo na entrada da área de proteção ambiental, que deveria ser preservada, já é possível ver o cimento asfáltico infiltrando no solo e contaminando o lençol freático, algo que acontece por toda a área de funcionamento da empresa.
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) foi acionado para inspecionar o local e descobrir todas as falhas que os funcionários tentaram esconder. Ao fim, o IMA multou a empresa responsável em mais de R$100.000,00.
Na íntegra, assista ao vídeo completo divulgado por Fabio Costa:
Confira a publicação de Fabio Costa no Instagram:
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
