Meio ambiente

Fabio Costa e equipe realizam fiscalização que acaba multando empresa em mais de cem mil reais

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) foi acionado para inspecionar o local e descobrir todas as falhas que os funcionários tentaram esconder

Por 7Segundos 23/09/2021 21h09 - Atualizado em 23/09/2021 21h09
Fabio Costa e equipe realizam fiscalização que acaba multando empresa em mais de cem mil reais
Empresa atuava em área preservada - Foto: Reprodução

O delegado da Polícia Civil, e também vereador por Maceió, Fabio Costa divulgou em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (23), uma fiscalização realizada por sua equipe para apurar infrações ambientais causadas pelo funcionamento de uma usina de asfalto, localizada na Área de Preservação Ambiental do Catolé e Fernão Velho.

Costa relata, na legenda de sua publicação do Instagram, que “em toda a área da usina, havia manchas de cimento asfáltico, material poluente que poderia infiltrar no solo e comprometer a qualidade da água do Açude Catolé-Cardoso, por meio do lençol freático”.

No registro que o delegado compartilha nas redes sociais, logo na entrada da área de proteção ambiental, que deveria ser preservada, já é possível ver o cimento asfáltico infiltrando no solo e contaminando o lençol freático, algo que acontece por toda a área de funcionamento da empresa.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) foi acionado para inspecionar o local e descobrir todas as falhas que os funcionários tentaram esconder. Ao fim, o IMA multou a empresa responsável em mais de R$100.000,00.

Na íntegra, assista ao vídeo completo divulgado por Fabio Costa:

Confira a publicação de Fabio Costa no Instagram: