Cidades

SMTT retira estacionamento da Av. Silvio Carlos Vianna

Decisão foi contestada por donos de restaurantes no local

Por 7Segundos 24/09/2021 17h05
SMTT retira estacionamento da Av. Silvio Carlos Vianna
Rua Fechada, na Ponta Verde - Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió retirou o estacionamento de um trecho de 1km na Avenida Silvio Carlos Vianna, na Ponta Verde. O espaço vai até a Pajuçara e, até então, foi pintado de amarelo e recebeu a instalação de placas de proibido estacionar.

A mudança começou a valer na quinta-feira (23). Segundo informou à TV Pajuçara o diretor de obras viárias da SMTT, Davi Pradines, a ideia é melhorar o espaço para atender à grande demanda para passeio e atividades físicas, tanto para ciclistas, quanto para pedestres.

"Temos equipes de fiscalização no local, mas o objetivo é apenas orientar a população neste primeiro período, por meio de um trabalho educativo. Essa modificação é para sentir e analisar o comportamento das pessoas, para então serem implementadas".

Entretanto, a decisão foi contestada por donos de restaurantes no local. Pradines ressaltou que a prefeitura está aberta a qualquer diálogo e a ouvir a população.

"Pensamos em oficializar as modificações o mais rápido possível, para que os turistas que venham à cidade durante a alta temporada possam aproveitar a ciclofaixa", finalizou.