Polícia

Agente penitenciário é preso com arma e por tentar agredir companheira em Paripueira

Caso foi registrado na noite deste sábado (25)

Por 7Segundos 26/09/2021 10h10 - Atualizado em 26/09/2021 10h10
Agente penitenciário é preso com arma e por tentar agredir companheira em Paripueira
Suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes - Foto: 7Segundos

Um agente penitenciário acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo, tentar agredir a companheira e ainda por dano qualificado por danificar a capsula de retenção do carro da polícia. O caso foi registrado na noite deste sábado (25), no município de Paripueira, na Região Metropolitana de Maceió.

Uma equipe da 3ª Companhia da Polícia Militar – Independente (3ª CPM/Ind) passava pela cidade litorânea quando foi abordada por duas jovens. Elas informaram que tinha um homem alterado, fazendo ameaças aos seus familiares e ainda estava com uma arma de fogo dentro da casa.

Os policiais foram imediatamente ao local indicado pelas jovens, no Centro da cidade, e quando chegaram ao imóvel indicado encontraram com o suspeito. O homem de 40 anos de idade estava com uma pistola calibre 9X19 MM e 11 munições de calibre 9MM.

De acordo com os militares, o acusado de se apresentou com agente penitenciário. Ainda segundo a polícia, o suspeito tentou agredir a própria companheira diante dos policiais. Ele foi detido.

Durante o trajeto para a Central de Flagrantes I, em Maceió, a polícia informou que o homem danificou a cápsula de retenção temporária com chutes. Ele foi autuado por dano qualificado e porte ilegal de arma de fogo.