Brasil

CPI ouve advogada de médicos que denunciaram a Prevent

Operadora está envolvida em diversas denúncias sobre o tratamento aos pacientes com covid-19, inclusive com a alteração de prontuários

Por 7Segundos com Terra 28/09/2021 09h09 - Atualizado em 28/09/2021 11h11
CPI ouve advogada de médicos que denunciaram a Prevent
CPI da Covid no Senado - Foto: Reprodução/TV Senado

A CPI da Covid ouve nesta terça-feira, 28, a advogada Bruna Morato, representante dos médicos que trabalharam na Prevent Senior e elaboraram um dossiê entregue à comissão com diversas denúncias sobre o tratamento da empresa aos pacientes com covid-19, inclusive com a  alteração de prontuários.

O requerimento de convocação de Morato foi apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE). Nos últimos dias, a CPI tem se dedicado a mais uma linha de investigação: eles apuram, a partir do dossiê dos médicos, se a operadora usou indiscriminadamente em pacientes da rede remédios sem eficácia comprovada pela ciência, como a hidroxicloroquina. Eles ainda apuram se a Prevent Senior realizou experimentos com pacientes sem autorização das famílias e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa  (Conep) e se esses estudos teriam sido usados pelo Ministério da Saúde por meio do "gabinete paralelo”.