18% dos aposentados e pensionistas ainda não fizeram a prova de vida
Prazo depende do mês em que o recadastramento deveria ter sido feito em 2020
Em Alagoas, 18% dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda não fizeram a prova de vida. Após a suspensão no ano passado por conta da pandemia, o procedimento retornou em junho deste ano.
Agora, o prazo depende do mês em que o recadastramento deveria ter sido feito em 2020. Ou seja, quem faria a prova de vida em setembro ou outubro do ano passado deve realizar o procedimento até a próxima quinta-feira, dia 30 de setembro.
Em outubro, será a vez de quem teria que fazer a comprovação em novembro e dezembro de 2020. O segurado não é obrigado a esperar até o mês em que o prazo dele acaba.
Entretanto, a situação pode mudar, pois, na segunda-feira (27), os senadores derrubaram o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que suspendia a prova de vida para os beneficiários do INSS. O placar da votação foi de 54 a 8.
Bolsonaro havia vetado o trecho que suspendia o procedimento até o dia 31 de dezembro de 2021. Os deputados ainda precisam analisar o veto, para que seja efetivamente derrubado. O INSS em Alagoas informou que aguarda um posicionamento oficial.
Últimas notícias
Tiradentes: Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão de 18 a 21 de abril
Com unidade sendo construída, prefeito de Girau do Ponciano vai até Arapiraca conhecer instalações da AeC
Escola Técnica de Artes da UFAL abre 124 vagas gratuitas em cursos para 2026
Francisco Sales intensifica articulação em todo o estado e desponta como um dos líderes na consolidação do PSDB em Alagoas
Candidaturas articuladas por Arthur Lira para a ALE garantem eleição de grande bancada e projetam vitória de Arthur na corrida ao Senado
Corpo sem pernas é encontrado dentro de sacola na Lagoa Mundaú, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
