Valorização: agentes de trânsito têm correção de tabela salarial garantida
Prefeito de Maceió, JHC, dialogou com a Câmara de Vereadores para promulgação do projeto que já havia sido aprovado pelos vereadores

Graças à articulação do prefeito de Maceió, JHC, a Câmara Municipal de Maceió (CMM), promulgou, na quarta-feira (29), o projeto de lei que dispõe sobre a tabela de vencimentos dos agentes de trânsito da capital. O texto foi publicado na edição de hoje (30) do Diário Oficial do Município (DOM). Em 2020, a correção já havia sido aprovada, mas a gestão da época não sancionou.
Para o prefeito JHC, a iniciativa busca valorizar os servidores públicos. “No caso dos agentes, eles estão todos os dias nas ruas, organizando fluxo e o trânsito da nossa capital. Sendo assim, tenho a alegria de, a cada dia conhecer mais, a competência e a capacidade técnica desses profissionais e contribuir com a modernização de um órgão fundamental para a nossa cidade”, destacou o gestor.

A promulgação foi acompanhada por agentes e vereadores. - Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
Para a efetivação da medida, foram realizados estudos de viabilidade econômica e financeira pelas Secretarias Municipais de Esconomia (Semec) e de Gestão de Pessoas (Semge). Após a comprovação da possibilidade, a gestão recepcionou e enviou o texto do projeto de lei para a promulgação da Câmara.
A assinatura da lei que corrige valores referentes a tabela salarial dos agentes é uma grande conquista para esses profissionais que atuam nas ruas da capital.
“Diferentemente de outras categorias, o agente de trânsito não tinha uma tabela de vencimentos próprios, e isso implicava em uma perda salarial e numa defasagem, pois não acompanhava o piso salarial. Somente uma lei poderia corrigir essas distorções”, pontuou o titular da SMTT, André Costa.
Para o presidente do Sindicato de Agentes Municipais de Trânsito do Estado de Alagoas (Sindatran), a conquista é uma luta antiga. “O concurso foi em 2012 e, desde 2015, a gente vem nessa mobilização. Só agora conseguimos. Vem uma boa hora e sinaliza que os servidores públicos municipais podem contar com a gestão”, Bruno Gomes.
Últimas notícias

Homem que teria matado o próprio filho espancado, é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas

Identificadas vítimas de chacina ocorrida dentro de residência em Estrela de Alagoas

Moradores denunciam despejo de resíduos por condomínio de luxo, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
