CPC define esquema de segurança para o clássico entre CRB e CSA
Mais de 170 policiais militares vão reforçar o policiamento durante a partida
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) definiu o plano de segurança para o clássico entre o Clube de Regatas Brasil (CRB) e o Centro Sportivo Alagoano (CSA), que será realizado neste sábado (02), às 18h30. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, em Maceió.
Ao todo, 171 policiais militares serão disponibilizados pelo Grande Comando da Polícia Militar para reforçar a segurança durante a partida. Entre eles, 90 estarão realizando o policiamento a pé. Os demais estarão divididos no serviço motorizado e nos 12 conjuntos do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon).
O policiamento será comandando pelo capitão Cletiano Ferro, que é integrante do CPC. Equipes do Batalhão de Rotam irão escoltar as equipes esportivas até a maior praça esportiva de Alagoas, que poderá contar com 30% de público, conforme liberação do Governo do Estado. O jogo será de torcida única.
Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPm), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também serão usadas no reforço. As unidades operacionais de área que atuam na Capital - 4º BPM, 5º BPM, BPGd e BPE também desencadearão a operação Jogo Limpo, com abordagens a transportes coletivos, em terminais e nos corredores de ônibus, visando também coibir aglomerações e possíveis delitos.
Em relação à entrada de crianças e adolescentes ao estádio, a PM reforça que, por determinação judicial, os menores de 16 anos só poderão adentrar ao local da partida acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto; os de 17 e 18 anos, deverão portar algum documento oficial com foto. Em hipótese alguma, será permitida a entrada de menores de dois anos de idade.
Últimas notícias
Prefeita Márcia anuncia construção de mais uma creche em São Luís do Quitunde
Comércio de drones motiva novas sanções dos EUA contra Irã e Venezuela
Deputada Gabi Gonçalves faz retrospectiva de 2025 e destaca ações realizadas em Alagoas
Jovem de 23 anos é assassinado a tiros em via pública na parte alta de Maceió
Prefeitura de Penedo orienta população sobre regras atualizadas da Farmácia Popular
Após Zé Felipe anunciar término, Virginia posta mensagem: "Roteiro de Deus"
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
