Política

"Todos foram testados a exaustão", diz Galba Netto sobre atividades na Câmara em meio a pandemia

Presidente do legislativo da capital disse que os vereadores estão dando as respostas que a população espera

Por 7Segundos 01/10/2021 20h08
'Todos foram testados a exaustão', diz Galba Netto sobre atividades na Câmara em meio a pandemia
Galba Neto - Foto: Divulgação/Câmara de Maceió

Há 10 meses a frente da Câmara Municipal, o presidente da Casa, Galba Netto, tem a certeza de que os vereadores estão dando as respostas necessárias para os maceioenses em meio a pandemia da covid-19.

Durante entrevista a rede Antena 7, Galba destacou dos desafios em meio ao aumento no número de vereadores. "Do ponto administrativo foi difícil com o aumento de membros. De um lado aumentando a diversidade dentro do parlamento, mas ficamos com o orçamento limitado com o custo ainda maior. Mas com a ajuda dos funcionários conseguimos a diminuição de custos e gastos e avançamos".

"Todos foram testados a exaustão nessa pandemia. Mas seguimos resgatando o parlamento com qualidade e responsabilidade. E tenho a certeza que a Câmera está dando boas respostas para a população maceioense".

Galba diz que está focado na administração da Câmara e não pensa nas eleições do próximo ano. A explicação veio após ser questionado sobre a possível candidatura da JHC ao Governo.

"Nunca faço esse planejamento muito a frente e com grande expectativa. na política tudo muda. Espero que aconteça o melhor e que a população escolha o melhor. Temos que pensar na reestruturação da cidade nesse pós-pandemia e ajudar", colocou.

Sobre a LDO, o presidente da Câmara informou que a Casa se debruçou no projeto e assumiu a responsabilidade da gestão anterior em votar o orçamento. "As comissões fizeram um trabalho primoroso e dentro do prazo regimental foi lida".