Geral

Paróquias celebram Dia de São Francisco em Maceió nesta segunda-feira (4)

Benção de animais e carreatas estão sendo planejadas

Por 7Segundos 04/10/2021 11h11
Paróquias celebram Dia de São Francisco em Maceió nesta segunda-feira (4)
Dia de São Francisco é celebrado nesta segunda - Foto: Reprodução/Instagram

O Dia de São Francisco é celebrado nesta segunda-feira (4) e em homenagem ao santo as paróquias de Maceió realizam carretas e a benção de animais em celebração a data religiosa.

Durante a noite a Paróquia Lagunar estará realizando uma missa solene a São Francisco de Assis e uma meditação com o tema da festa “Com São Francisco queremos construir a paz". Após a celebração eucarística, os fiéis farão uma procissão pelas ruas da comunidade.

Celebração antecipada

Neste domingo (3) a Paróquia São Francisco de Assis realizou a benção de animais e uma carreata para homenagear o santo.

Benção dos animais em celebração ao Dia de São Francisco. Foto: reprodução

Nas redes sociais da paróquia, os fiéis prestaram diversas homenagens para celebrar a data, publicando agradecimentos à santidade.

São Francisco de Assis
São Francisco nasceu em 1182, na cidade italiana de Assis. Vindo de uma família abastada, o santo tinha muito dinheiro e costumava gasta-lo com ostentações. Sua principal característica era ser bon-vivant.

Quando era jovem, São Francisco foi chamado para a guerra e se tornou prisioneiro. Após a sua libertação, ficou doente até que escutou uma voz que lhe perguntava: “Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?”. 

Ao voltar para casa, o jovem se conectou com Deus através da oração e entendeu o seu dever divino. Começou a visitar e servir aos doentes, até dar de presente suas roupas e dinheiro. Desta maneira desenvolvia seu espírito de pobreza, humildade e compaixão.