AGU diz ao STF que Bolsonaro pode depor pessoalmente em inquérito
Presidente é investigado por suposta interferência na Polícia Federal
A Advocacia-Geral da União (AGU) afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (6) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá prestar depoimento presencialmente. Bolsonaro é investigado no inquérito que apura suposta interferência na Polícia Federal.
O plenário do STF se reuniu para julgar o formato do depoimento de Bolsonaro— presencial ou por escrito —, mas o ministro Alexandre de Moares retirou o tema da pauta visto que a AGU enviou documento dizendo que o presidente está disposto a colaborar com a jurisdição da Suprema Corte.
“O Requerente manifesta perante essa Suprema Corte o seu interesse em prestar depoimento em relação aos fatos objeto deste Inquérito mediante comparecimento pessoal”, diz trecho do documento enviado ao STF obtido pela CNN.
No documento, assinado pelo ministro Bruno Bianco, a AGU pede também que o depoimento seja “ajustado” conforme agenda presidencial.
“Nesta oportunidade, requer lhe seja facultada a possibilidade de ser inquirido em local, dia e hora previamente ajustados, prerrogativa que compatibilizará o pleno exercício das funções de Chefe de Estado e do seu direito de defesa na ocasião da prestação de depoimento em modo presencial”, diz outro trecho.
Últimas notícias
Renatinho exalta trabalho de Renan Filho e descarta aliança com JHC
Furtos de cabeamento atingem dois pontos de Maceió e comprometem rede de iluminação pública
Alagoas bate novo recorde e abre mais de 18 mil empresas no primeiro quadrimestre de 2026
Semarh anuncia Estado de Atenção para chuvas contínuas e risco de alagamentos em Alagoas
Moradores de Maragogi denunciam golpes após invasão de contas no WhatsApp
Moacyr Franco beija mulher na boca e puxa cabelo de fã em evento
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
