Alagoas recebe mais 42.120 doses de vacinas nesta sexta-feira (8)
Nova remessa do imunizante Pfizer foi enviada ao Estado pelo Ministério da Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) recebeu, nesta sexta-feira (8), nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Desta vez o Ministério da Saúde (MS) enviou 42.120 doses do imunizante Pfizer, cujo desembarque ocorreu às 2h40, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
As doses tiveram a temperatura aferida, foram contabilizadas e armazenadas na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, órgão vinculado à Sesau. A retirada das vacinas, por parte das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), acontece somente depois que o PNI realizar o cadastro.
Para fazer a retirada, as SMSs devem realizar solicitação pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e marcar agendamento prévio nas Centrais de Distribuição. Na Central de Arapiraca, o agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected] . Já para a retirada na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer pelo e-mail [email protected] .
Avanço - O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, chama a atenção para o fechamento do primeiro ciclo vacinal e para a dose de reforço. “A gente precisa tomar as duas doses da vacina para que a imunização seja completa. Além disso, os idosos, os profissionais de saúde e os imunossuprimidos tomam, ainda, a dose de reforço e a adicional. Fiquem atentos ao calendário para a segunda dose e para a dose de reforço”, recomendou o gestor.
Balanço – Até agora Alagoas recebeu do Ministério da Saúde 4.357.435 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. No total, o PNI em Alagoas, órgão vinculado à Sesau, já distribuiu 3.907.212 doses de vacinas para os 102 municípios.
Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 3.338.696 doses. Deste total, 2.112.200 pessoas tomaram a primeira dose (D1), 1.207.383 já foram imunizadas com a segunda dose (D2) ou dose única (DU) e 19.113 foram vacinadas com as doses adicionais e de reforço.
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
