Prefeito de Maceió, JHC, recebe crianças e reafirma compromisso com a infância
Encontro faz parte do mês alusivo à criança e durante o bate-papo os pequenos puderam apresentar suas propostas

O prefeito de Maceió, JHC, recebeu na tarde desta quarta-feira (14), um grupo de crianças, algumas com necessidades especiais. O encontro, denominado “Meu dia de prefeito… A Maceió que queremos”, faz parte da programação voltada ao mês da criança e foi um momento para que os pequenos pudessem estar mais próximos do gestor, apresentar propostas e falar sobre suas expectativas. JHC reforçou seu compromisso com a infância e iniciativas que façam de Maceió uma cidade mais inclusiva e para todos.
“A Prefeitura de Maceió está sempre de portas abertas e nossas secretarias e diretorias voltadas para atender quem mais precisa. Foi assim desde o início da nossa gestão e continuará sendo sempre. A inclusão faz parte da nossa agenda, do nosso dicionário”, afirmou JHC ao falar da emoção em receber das mãos das crianças cartinhas com os pedidos de cada um.
“Nós ficamos verdadeiramente emocionados com tanta sensibilidade, sobretudo pelo simbolismo que sempre nos permitiu acreditar, mesmo diante de todas as dificuldades, em dias melhores e num futuro melhor para todos”, ressaltou.
Escola e praça
Lídia Jordão, do Instituto Amor 21, leu uma cartinha dirigida ao prefeito JHC em que pede proteção às crianças com síndrome de down. Náthalli, de 12 anos, pediu ao prefeito praças públicas seguras para as crianças brincarem de skate, patins e bicicleta e o estudante Lucas solicitou a construção do museu da criança, com uma escola de dança e música.
O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, informou que já foram realizadas várias ações dentro do calendário do mês das crianças.
“Esse dia é todo especial, de fechar essa agenda com o prefeito, para ver o olhar da criança em relação à cidade, um olhar sincero, de uma necessidade singela, e que o prefeito viu com todo carinho. A gente fica muito alegre com essa pauta, com tema da primeira infância, da criança de forma geral ser escutada com tanto carinho pelo prefeito”, disse.

Lídia Jordão lendo uma cartinha que foi entregue ao prefeito de Maceió, JHC. - Foto: Edvan Ferreira
As dez crianças que participaram do encontro desta quarta fazem parte da Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço, que atende meninos e meninas de zero a seis anos, do Instituto Amor 21, que presta assistência às pessoas com síndrome de Down e seus familiares, e da Associação Pestalozzi de Maceió, entidade sem fins econômicos, que oferece serviços a pessoas com deficiência.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
