Emater realiza oficina com práticas agroecológicas para o controle da mosca negra dos citros
Evento ocorreu nesta semana em Atalaia

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) realizou uma oficina de práticas agroecológicas para o controle da mosca negra dos citros, em Atalaia. O evento aconteceu na quarta-feira (13) na propriedade da agricultora familiar Josefa Viana, no assentamento Ouricuri.
A extensionista da Emater, Maria da Guia, foi responsável pelas oficinas práticas e teóricas realizadas. De origem asiática, a mosca negra causa danos diretos e indiretos aos citros e prejudica o desenvolvimento e a produção das plantas.
Maria também ensinou como realizar a poda de limpeza em citros, como preparar a pasta bordalesa e como aplicar o óleo de algodão para o controle da praga das moscas aos agricultores familiares que fizeram parte das palestras.
“A pasta bordalesa é aplicada no local da poda, o que evita o ataque de insetos e doenças. Já o óleo de algodão se mostrou o método mais eficiente para o controle da mosca negra em citros”, disse a extensionista.
Últimas notícias

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana

Homem é atingido por comparsa durante execução de vítima e acaba preso após ser atendido em UPA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
