Prefeito de Maceió, JHC, abre mês do servidor e lança decretos de valorização da categoria
Capital terá Clube de Descontos e fórum permanente de diálogo com os profissionais
O prefeito de Maceió, JHC, comandou, nesta quinta-feira (14), o lançamento da programação do mês do servidor público municipal, uma iniciativa inédita na capital de valorização e reconhecimento ao trabalho dos profissionais. Durante o evento, no Armazém Uzina, em Jaraguá, JHC assinou dois decretos: o que cria o Programa de Valorização dos Servidores do Poder Público Municipal, denominado de Reconhece MCZ, e outro que institui o Clube de Descontos.
Em sua fala, o prefeito afirmou que em sua gestão servidor público é prioridade. “A política também é feita de símbolos, de gestos, e é isso que nós estamos fazendo mais uma vez. Estamos, consolidando, firmando esse pacto em torno de Maceió, que é a capital de todos os alagoanos. Vocês são responsáveis por todas as vitórias, todas as conquistas que nós estamos construindo juntos”, disse JHC em agradecimento aos servidores.
“A vocês, servidores, todo nosso apreço, os nossos aplausos. Hoje é um dia muito feliz. Esse, além de ser um evento pioneiro, inédito, é muito simbólico pelo momento que estamos vivendo, e talvez seja único também no nosso país”, ressaltou o prefeito.
O vice-prefeito Ronaldo Lessa destacou a importância da homenagem estendida a um mês inteiro de celebração pelo servidor.
“Na verdade, quem atende à população, quem está na linha de frente, realizando as melhores políticas públicas, é exatamente o servidor. São eles que estão materializando as ideias dos seus gestores”, declarou.
A secretária municipal de Gestão, Rayane Tenório, explicou que a Prefeitura de Maceió preparou um mês inteiro de programação, iniciando nesta quinta em noite festiva, que reuniu servidores, autoridades e contou com sorteio de brindes e a participação da Banda da Guarda Municipal e do poeta Bráulio Bessa.
Rayane destacou que o momento é um diferencial da gestão. “Esse momento representa uma virada de chave no município de Maceió. O servidor nunca foi tratado com tanta humanização, nunca foi tão valorizado. Essa é uma marca que o prefeito JHC deixará, com certeza, na sua gestão”, ressaltou.
Compromisso cumprido
De acordo ainda com a secretária, com o decreto criando o Clube de Descontos em Maceió as empresas interessadas poderão se credenciar para participar. Para tanto, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) lançará edital para credenciamento. “A medida está no plano de governo do prefeito e é mais um compromisso assumido e cumprido pela gestão”, afirmou.
O objetivo é atender o servidor em suas necessidades, tanto com economia nas compras de produtos de consumo diário, quanto na oferta de alternativas de serviços nas áreas de educação, saúde, lazer e qualidade de vida.
Já o programa de valorização estabelece, entre outras iniciativas, o fórum permanente de diálogo com os servidores, que contará com a presença do prefeito. Além disso, objetiva, dentre outras medidas a serem implantadas, instituir a Comissão Especial de Combate ao Assédio Moral e Sexual, perante a Secretaria Municipal de Gestão.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
