[Vídeo] Turistas são resgatados do mar da Barra de São Miguel
Caso foi registrado na manhã deste domingo
Seis turistas que se afogaram no mar da praia de Barra de São Miguel, no Litoral Sul do Estado, foram resgatados pelos bombeiros com vida na manhã deste domingo (17). Quatro das vítimas são do sexo masculino com idades entre 16, 20, 21 e 37 anos, além de duas jovens, uma de 18 e a outra, de 20 anos.
Segundo informou o Corpo de Bombeiros, o rapaz de 20 anos chegou a ser socorrido pelo Samu. Já a jovem de 18 anos foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês em Marechal Deodoro.
Populares que acompanharam o afogamento realizaram o socorro de outras duas vítimas. Alguns banhistas que estavam na turística praia ficaram angustiados quando viram a cena no mar. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência por volta das 10h.
O Corpo de Bombeiros enviou 14 militares para fazer o resgate das vítimas. O Grupamento Aéreo sobrevoou o local e os surfistas que estavam na praia também auxiliaram no resgate das vítimas.
A operação contou com a participação de guarnições do Corpo de Bombeiros do posto do Francês e do posto do bairro do Trapiche.A aeronave utilizada foi a Falcão 05, do Grupamento Aéreo da SSP.
Os militares disseram ainda que não foi necessário a atuação da guarnição de primeiros socorros. A vítima que foi encaminhada para uma unidade hospitalar estava tossindo bastante.
O CBM/AL informou ainda que o fato foi registrado próximo a torre de telefonia, local onde não há um posto de guarda-vidas, o que exige ainda mais atenção por parte dos banhistas.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Inscrições do PSS da Educação, com mais de 5.700 vagas, terminam nesta sexta-feira (17)
Setor industrial de Pilar impulsiona crescimento econômico e fortalece desenvolvimento em Alagoas
Gestão da prefeita Marcela Gomes em Novo Lino impulsiona a educação municipal
Prefeitura e Secom Alagoas discutem implantação do Projeto Plural em Santana do Ipanema
Polícia desmonta ‘cracolândia’ e prende suspeitos no viaduto da antigada PRF
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
