Inspetor relata momentos que precederam a prisão do assaltante da farmácia
Robson Correia ajudou a prender Marcos André da Silva, de 35 anos
Durante o assalto que aconteceu na manhã de terça-feira (19) em uma farmácia no bairro do Farol, em Maceió, um inspetor da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos estava no local, coincidentemente, comprando remédios para a esposa que tinha acabado de realizar uma cirurgia na tireoide.
Robson Correia ajudou a prender Marcos André da Silva, de 35 anos. O assaltante já tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo tipo de crime, expedido pela Justiça de Sergipe. A prisão temporária foi decretada no último dia 2 (sábado).
Ao portal 7Segundos, Robson relatou os momentos que precederam a hora em que Marcos foi detido. O agente de segurança relatou que, logo ao entrar no estabelecimento, percebeu uma movimentação estranha, quando se deparou que era um assalto.
"Falei com ele, me apresentei como policial. Então o suspeito voltou para a sala onde estava. Nessa hora, me preocupei com o que a gente chama de 'ameaça secundária', que possivelmente estaria com ele do lado de fora. Havia deixado minha esposa no carro. Ela poderia ter sido usada como refém. São diversas possibilidades que passam pela cabeça neste momento".
Na hora em que o crime ocorreu, estavam passando pelo local duas viaturas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que foram acionadas por populares que se encontravam na região. Robson entrou em contato com eles para passar as informações iniciais do caso. "Os militares entraram na farmácia e negociaram com ele. Eu fiz a cobertura do local com uma pessoa da equipe deles".
Aos civis, Robson aconselhou que, neste tipo de situação, não se deve reagir. Mas que devem aproveitar se tiverem uma oportunidade de sair sem se tornar vítima e acionarem as autoridades competentes.
Últimas notícias
Justiça convida trabalhadores de entrega por aplicativo a participarem de Escuta Acolhedora
MP pede investigação de suposto golpe aplicado por empresários com prejuízo de mais R$ 50 milhões
Justiça mantém júri popular de empresário acusado de matar PM em Arapiraca
Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada
Homem é preso em Arapiraca com quase 600 g de maconha no bairro Verdes Campos
Polícia Civil investiga acidente que matou estudante do Ifal em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
