Polícia

Inspetor relata momentos que precederam a prisão do assaltante da farmácia

Robson Correia ajudou a prender Marcos André da Silva, de 35 anos

Por 7Segundos 20/10/2021 17h05
Inspetor relata momentos que precederam a prisão do assaltante da farmácia
Funcinários e clientes se tornaram reféns - Foto: Google Maps

Durante o assalto que aconteceu na manhã de terça-feira (19) em uma farmácia no bairro do Farol, em Maceió, um inspetor da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos estava no local, coincidentemente, comprando remédios para a esposa que tinha acabado de realizar uma cirurgia na tireoide.

Robson Correia ajudou a prender Marcos André da Silva, de 35 anos. O assaltante já tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo tipo de crime, expedido pela Justiça de Sergipe. A prisão temporária foi decretada no último dia 2 (sábado).

Ao portal 7Segundos, Robson relatou os momentos que precederam a hora em que Marcos foi detido. O agente de segurança relatou que, logo ao entrar no estabelecimento, percebeu uma movimentação estranha, quando se deparou que era um assalto.

"Falei com ele, me apresentei como policial. Então o suspeito voltou para a sala onde estava. Nessa hora, me preocupei com o que a gente chama de 'ameaça secundária', que possivelmente estaria com ele do lado de fora. Havia deixado minha esposa no carro. Ela poderia ter sido usada como refém. São diversas possibilidades que passam pela cabeça neste momento".

Na hora em que o crime ocorreu, estavam passando pelo local duas viaturas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que foram acionadas por populares que se encontravam na região. Robson entrou em contato com eles para passar as informações iniciais do caso. "Os militares entraram na farmácia e negociaram com ele. Eu fiz a cobertura do local com uma pessoa da equipe deles".

Aos civis, Robson aconselhou que, neste tipo de situação, não se deve reagir. Mas que devem aproveitar se tiverem uma oportunidade de sair sem se tornar vítima e acionarem as autoridades competentes.