Polícia

Movimentação na DEIC é intensa após início da Operação Loki

Até o momento, um jovem foi preso

Por 7 segundos 21/10/2021 10h10 - Atualizado em 21/10/2021 11h11
Movimentação na DEIC é intensa após início da Operação Loki
Movimentação intensa na DEIC localizada no bairro da Santa Amélia - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

A movimentação na DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) é intensa na manhã desta quinta-feira (21), após a Polícia Civil de Alagoas iniciar a operação Loki, para cumprir dois mandados de prisão em Maceió sobre o crime de fraude que aconteceu no concurso publico da Polícia Militar, no mês passado.

Os agentes já apreenderam documentos e notebooks usados pela organização criminosa durante a realização das fraudes nos certames. Até o momento, um jovem foi preso e mais informações serão repassadas durante o dia.

O líder da organização foi detido em João Pessoa, de acordo com informações do Delegado Diego Beltrão. O suspeito detido é um ex Policial Militar de Alagoas. O agente ressaltou a importância de um trabalho feito em conjunto com os quatro estados para a resolução do caso.

O objetivo da investigação é prender uma organização criminosa que atua em concursos públicos em Alagoas e Pernambuco. O estado pernambucano é o que possui mais mandados de prisão, ao total são 9. 250 agentes dos dois estados estão trabalhando na operação.