Caminhoneiros em Alagoas são os que menos apoiam paralisação
A greve está marcada para o dia 1º de novembro, próxima segunda-feira (25)

Os caminhoneiros em Alagoas são os que menos apoiam a paralisação da categoria. A informação foi obtida após a realização de uma pesquisa da Fretebras, uma plataforma de fretes, que ouviu 2.023 profissionais da base de dados. A greve está marcada para o dia 1º de novembro, próxima segunda-feira.
O estado não teve a porcentagem exata divulgada pelo levantamento. Entretanto, a média nacional foi de 59%. Para a pesquisa, os caminhoneiros responderam um questionário online de forma anônima. A consulta foi feita no dia 21 de outubro.
Dos motoristas consultados, 54% pretendem efetivamente interromper suas atividades na data. O número de apoiadores da paralisação é quatro pontos percentuais menor do que o registrado antes das paralisações convocadas para o dia 8 de setembro, que era de 63%.
Porém, nesse caso, os que têm intenção de parar são bem mais numerosos que o número apurado em setembro. Na ocasião, os que disseram estar dispostos a aderir à greve somavam 43%.
Dos Estados do Nordeste em que os apoiadores da greve são maioria, destacam-se o Ceará, com 65% dos caminhoneiros favoráveis ao movimento, e Pernambuco, com 61%. Na Bahia, 60% dos motoristas declararam que vão deixar de trabalhar em 1º de novembro e, na Paraíba, a fatia foi de 53%.
Números por região
No Nordeste, 61% dos caminhoneiros ouvidos afirmam que vão parar suas atividades, no Norte, 56%, e no Sudeste, 55%. Já no Centro-Oeste, 55% afirmam que não vão participar das paralisações. Na região Sul, as opiniões estão divididas: 51% afirmam que não vão aderir e 49% dizem que participarão.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
