Justiça

Acusado de matar criador de passarinhos no Clima Bom vai a júri nesta quarta (27)

Segundo a acusação, Djevan José dos Santos Silva foi morto devido a um conflito gerado pela negociação de um pássaro

Por Ascom TJ-AL 26/10/2021 14h02
Acusado de matar criador de passarinhos no Clima Bom vai a júri nesta quarta (27)
Júri Popular - Foto: Ilustração

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri Djevan José dos Santos Silva, acusado de espancar e matar José Salviano Souza da Silva, em 2017. O julgamento será conduzido pelo juiz Filipe Ferreira Munguba, nesta quarta-feira (27), a partir das 9h, no Fórum da Capital.

O crime ocorreu no dia 09 de fevereiro de 2017, no bairro do Clima Bom. Segundo a denúncia do Ministério Público, José era criador de passarinhos e foi morto devido a um conflito gerado pela negociação de um dos animais. Diz a acusação que o réu e outros três indivíduos ainda não identificados espancaram a vítima na porta de casa.

com as testemunhas, as agressões só pararam quando a família da vítima interveio. Afirmam também que um dos agressores invadiu a casa da vítima, pegou o passarinho e fugiu do local.

Consta nos autos que durante as agressões, o acusado deixou cair seu celular, que foi encontrado pelo genro da vítima. Posteriormente, Djevan entrou em contato, pedindo para o aparelho fosse devolvido. Antes devolução, o genro mostrou as fotos encontradas no aparelho à polícia, o que ajudou a identificar o acusado.

O réu se encontra em prisão preventiva.