Exército e Defesa Civil realizam Operação Alagoas II
Defesa Civil de Maceió contará com o apoio da 10º Brigada de Infantaria Motorizada e de outros órgãos
Entre os dias 3 e 5 de novembro, o exército brasileiro participa da segunda fase da Operação Alagoas II, em Maceió. Essas ações simularão atendimento pré-hospitalar, evacuação, resgate e salvamento, tendo como foco a pronta resposta à população necessitada.
A primeira fase do exercício ocorreu nos dias 19 e 20 de maio, quando foram desenvolvidos trabalhos de planejamentos em cartas topográficas para o emprego da Força-Tarefa, a qual é integrada por efetivos de mais de 15 órgãos municipais, estaduais e federais, vocacionados à saúde, segurança pública, defesa civil e inteligência, todos coordenados pela Defesa Civil do local e tendo como cenário, possíveis incidentes em Maceió.
Marcando o início do exercício, será realizado no dia 03 de novembro uma solenidade de abertura dos trabalhos, no pátio de formatura do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. Nessa oportunidade, todas as instituições envolvidas apresentarão materiais e recursos que utilizarão durante todo o exercício de simulação da Defesa Civil.
Operação Alagoas II consiste em um exercício de apoio à Defesa Civil que visa, antes de tudo, fortalecer os laços entre todos os órgãos participantes e tem como objetivo, estabelecer uma pronta resposta às mais diversas situações de calamidade pública, e, através dessa integração, prover a ajuda humanitária à população de Maceió. O treinamento visa exercitar a capacidade de condução dos recursos humanos e logísticos da Defesa Civil e dos outros órgãos, tão importantes para a eficiência dessas ações.
Além das ações desenvolvidas em prol do exercício, fora do contexto de simulação, ocorrerá também uma ação cívico-social, por meio de atendimentos médico-odontológicos e exames laboratoriais simples na área do bairro Farol. Serão adotadas todas as medidas de prevenção contra a COVID-19
Veja também
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
