Funcionário terceirizado alterou dados de restaurantes, diz iFood
Usuários reportaram mudança no nome de estabelecimentos para expressões de tom político na noite de terça; empresa diz ter identificado alterações em 6% dos cadastros

A CNN recebeu a informação de que o iFood identificou que alguns estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram informações alteradas na noite desta terça-feira (2).
Usuários do aplicativo reportaram mudança no nome de alguns restaurantes para expressões de tom político. Segundo a plataforma, houve alteração em 6% dos cadastros.
A empresa informou que já agiu para que dados de clientes, restaurantes e entregadores fossem preservados.
Uma investigação da empresa apontou que não houve um ataque cibernético.
O problema foi causado por um operador de atendimento terceirizado que fez ajustes indevidos.
O iFood explicou que os pagamentos não são armazenados nos bancos de dados da plataforma e que não há qualquer suspeita de vazamento de dados.
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
