Maquiador de Marília Mendonça escapou de acidente indo de carro a show
Eduardo Guimarães foi de Belo Horizonte para Caratinga de automóvel e chegou ao hotel antes da tragédia
Eduardo Guimarães, maquiador de Marília Mendonça, não foi com a equipe no avião para o show de Caratinga, que caiu a 2 km do destino final, vitimando cinco pessoas, entre elas a sertaneja. O profissional fez o percurso de carro e já estava no hotel quando soube do acidente.
“Estou agradecido pela minha vida, mas a perda é tão maior… perdi meus grandes amigos. O saldo, estou vivo, estou bem, mas o saldo é negativo. Queria meus amigos juntos”, lamentou Eduardo, à Quem.
O maquiador contou como foi receber a notícia do falecimento de Marília e outros membros de sua equipe. “Acabei indo direto de São Paulo para Belo Horizonte. E de lá peguei um carro até Caratinga. Quando estava indo para academia, me mandaram uma foto perguntando se era o avião dela. E eu ainda falei ‘não, acho que tô viajando’. E depois tudo foi acontecendo e foi essa fatalidade”, explicou.
Ele ainda lembrou os últimos momentos com a amiga. “O fim de semana passado foi de quatro dias de show e parecia que ela ia explodir de felicidade. Parece que foi uma despedida, dos últimos momentos sendo fechados com chave de ouro”, concluiu.
Adeus à Rainha do Feminejo
A cantora é uma das cinco vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido nesta tarde, em Caratinga, Minas Gerais. Ela era, atualmente, uma das maiores artistas do Brasil – responsável por fazer o feminejo, a música sertaneja cantada por mulheres, se popularizar no pais. A história da cantora começou quando ela tinha 12 anos, no papel de compositora.
Ela escreveu canções como Minha Herança, assinada em conjunto com Frederico; Vai Ter Balanga; É Com Ela Que Eu Estou, que foi gravada por Cristiano Araújo; Até Você Voltar; e Cuida Bem Dela – sucessos de Henrique & Juliano.