Prefeitura dá continuidade ao projeto ‘Vamos Jaraguanear’ e apoio ao ‘Sextas Clássicas’
Projeto que leva música clássica para o Jaraguá contará também com a segunda edição do ‘Vamos Jaraguanear’, produzido pela FMAC
A partir desta sexta-feira (12), o bairro do Jaraguá vai receber o projeto “Sextas Clássicas”, levando música, literatura, artesanato, diversão e muita cultura para um dos bairros mais históricos da capital alagoana, e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), faz parte dessa iniciativa, garantido todo o apoio da parte de estruturação e divulgação do evento.
O “Sextas Clássicas”, que acontecerá nos finais de semana entre 12 de novembro a 4 de dezembro na Praça Dois Leões, oferecerá à população de Maceió música clássica, popular e afro, e contará também com palestras, sendo a primeira delas a de Ricardo Albin, penedense radicado no Rio de Janeiro, advogado, jornalista, historiador, radialista e musicólogo brasileiro, sendo considerado um dos maiores pesquisadores da MPB do Brasil.
Junto ao projeto “Sextas Clássicas”, a Fundação Municipal de Ação Cultural vai dar continuidade ao projeto “Vamos Jaraguanear”, que teve sua primeira edição em julho, levando escolas de samba e a orquestra de frevo do bloco Pinto da Madrugada para se apresentar nas escadarias do Jaraguá.
“O ‘Vamos Jaraguanear’ vem trazendo a presença de grupos culturais e artistas para o bairro histórico, e agora, unindo forças com o ‘Sextas Clássicas’, teremos também música clássica para compor o repertório, contribuindo assim com a qualidade de vida do povo e garantindo o direito constitucional da população à cultura e ao lazer”, enfatiza Mirian Monte, presidente da FMAC.
Para mais informações sobre o evento, entre em contato com o telefone 99981-0199.
Confira a programação completa:
12 de novembro
17h: Lançamento de livro e palestra do homenageado Ricardo Cravo Albin: “A importância das Bandas Filarmônicas dos municípios na musicalidade do brasileiro” no Museu de Imagem e do Som (MISA)
19h: Abertura: Afro Caeté e Sax Elizaubo – Bolero de Ravel
19h30: Abertura solene do projeto com as autoridades presentes
19h45: Entrega do 17º Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana 2020
20h: Concerto Orquestra Filarmônica Aconchego
21h30: Cantata Tenor Dydha Lyra
13 de novembro
18h30: Banda Pestalozi
19h30: Banda Flor da Pescaria
20h30: Samba da Periferia (Selma Brito)
19 de novembro
18h: Lançamento de livros da Editora Aletria no MISA
19h30: Abertura: Afro Caeté e Sax Elizaubo – Bolero de Ravel.
20h: Concerto Quarteto Manguaba
21h30: Cantata Os Três Tenores Alagoanos com Selma Brito
20 de novembro
19h30: Grupo Afro Dendê
20h30: Grupo Afro Afoxé
21h30: Grupo Afro Zumbi
26 de novembro
19h30: Abertura: Afro Caeté e Sax Elizaubo – Bolero de Ravel
20h: Concerto Banda da Guarda Municipal
21h30: Concerto Orquestra Filarmônica Santa Cecília
27 de novembro
19h30: Batuque Mundaú
20h30: Grupo Coração de Mainha
3 de dezembro
19h30: Abertura: Afro Caeté e Sax Elizaubo – Bolero de Ravel
20h: Concerto Camerata Ero Dictus
21h30: Cantata da soprano Elvira Rebelo
4 de dezembro
19h30: Chorinho da Manguaba
21h: Bloco Pinto da Madrugada
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
